https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2024/03/WhatsApp-Image-2024-03-19-at-07.45.55.jpeg

ALMT - Posto TRE - Abril

PRIMEIRA INFÂNCIA

Deputado Thiago Silva defende creches em período integral

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Da assessoria

O deputado estadual Thiago Silva (MDB), defende a retomada de obras e construção de novas creches com o atendimento em período integral das crianças. O parlamentar reforçou a proposição, nesta segunda (18), em entrevista na 104 FM, em Rondonópolis.

Thiago ressaltou durante a entrevista a importância do Governo criar um Programa Estadual para retomar as obras e construir novas creches para o atendimento em período integral.

No início do mês, os deputados derrubaram o veto do Governo que garante mais de R$ 400 milhões para atender 15 mil crianças que encontram-se fora das creches.

Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.

Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

A estimativa foi realizada pelo Gabinete de Articulação para a Efetividade da Política de Educação em Mato Grosso (Gaepe-MT), e o deputado Thiago, como presidente da Comissão de Educação da AL, participa desde o início de 2023 desta ação, em conjunto com o Tribunal de Contas do Estado, que visa universalizar o atendimento à primeira infância.

“Esse é um pedido que temos recebido de diversas mães e trabalhadores da nossa cidade que atuam nos períodos matutino, vespertino e noturno, e garantimos no orçamento recursos do Estado para que sejam aplicados na construção de creches modernas e que atuem em período integral. Isso irá facilitar a vida do trabalhador que terá onde deixar seu filho durante o seu período de serviço”, disse o deputado.

Silva também afirmou que já está planejando com sua equipe um Plano de Governo que atenda ações específicas para ampliar e construir creches em período integral, para atender as crianças do município. Hoje, milhares de crianças utilizam creches na rede municipal, porém a demanda da sociedade civil organizada é para que seja expandido o atendimento em três períodos.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *