https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2024/03/WhatsApp-Image-2024-03-19-at-08.01.28.jpeg

ALMT - Posto TRE - Abril

"ÁGUAS IMPEDIDAS"

Polícia flagra captação irregular de água em área de preservação

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Polícia Civil-MT

Policiais da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema) flagraram nesta segunda-feira (18.03), em uma região de chácaras em Várzea Grande, uma obstrução no leito do rio para captação irregular de água. O proprietário da chácara foi detido em flagrante por crime ambiental e posse irregular de arma de fogo.

A equipe de investigação da Dema foi ao local para apurar uma denúncia, na região do Capão do Pequi e flagrou a canalização de água de um córrego, puxada por uma bomba, para abastecer tanques de criação de peixe, além de um aterro feito para desviar o recurso hídrico.

No espaço também foi detectada a supressão de mata nativa em área de preservação permanente e barramento para acúmulo de água e encontrados um motor estacionário e uma retroescavadeira.

Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.

Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

Um homem de 59 anos, que se apresentou como dono da chácara, chegou ao local durante a diligência e em entrevista com os investigadores informou que tinha uma arma de calibre 28 e munições na propriedade. Ele foi detido em flagrante e encaminhado à sede da Dema.

O motor e a bomba foram apreendidos junto com a arma de fogo e as munições.

O dono do local vai responder pelos crimes de desmate em área de preservação permanente, extração de recursos minerais, captação irregular de água e posse irregular de arma de fogo.  “Prevenir condutas lesivas ao meio ambiente é cultivar o amor pela vida”, destacou a delegada titular da Dema, Liliane Murata.

A ação policial contou com apoio da fiscalização ambiental do município de Várzea Grande e da Perícia Oficial e Identificação Técnica.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 20 de março de 2024 às 14:14:32