https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2024/03/Ananias-Martins-10.jpg

ELEIÇÕES 2024

Presidente do PL diz que Mauro Mendes coage prefeitos a se filiarem no UB para não perderem recursos estaduais

Reprodução

Uma revelação surpreendente foi realizada pelo presidente do Partido Liberal (PL), Ananias Martins, que disse em entrevista ao apresentador Zezé Pereira, na 105,7 FM – Rondonópolis, nesta segunda-feira (18), que o presidente do União Brasil (UB), o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, coage prefeitos a se filiarem no UB, para não perderem os recursos estaduais direcionados as suas cidades.

Todas às vezes que eles vêm aqui no PL, sentar comigo e pedindo a bênção para que o PL vá na garupa deles, eles falam, ‘parece que o governador exigiu de mim, que eu possa estar no União Brasil, se não ele vai cortar os recursos que estão mandando para minha cidade’, isso é fala de todos que vieram aqui“, disse o presidente do PL.

E eu recebo quase todos os prefeitos e eles falam claramente, ‘hó nós temos tanto de recursos, nós temos tanto de convênio e o governador falou que tem que vir para o União Brasil, para que esses recursos continuem a serem liberados’, isso é fala dos prefeitos“, continuou Martins.

Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.

Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

A declaração repercutiu no cenário político, suscitando preocupações sobre a integridade das alianças políticas e a autonomia da liderança local em todo o Mato Grosso.

Martins dirigindo-se à imprensa e não mediu palavras ao alegar que prefeitos e outros presidentes partidários estão enfrentando pressão indevida.

Enfatizou a gravidade da situação, retratando-a como uma ameaça aos princípios democráticos e à independência da governança local. As acusações de Martins lançaram uma sombra sobre os métodos de manutenção do controlo político.

“É os meios operandis dele, que ele está usando e eu não vou deixar de falar. Eu enumero mais de 20 prefeitos ou 30 prefeitos que vieram aqui e falaram e eu falo para você, o prefeito de Rosário, o prefeito de Alta Floresta, o prefeito de Paranaíta, inúmeros prefeitos vieram aqui e se você perguntar para os outros presidentes de partidos, eles vão reclamar da mesma coisa, ‘ó o governador tá falando que é a força dele”, continuou Ananias.

O União Brasil é um partido conhecido por seu alcance, influência e presença significativa em diversas regiões do Estado, ainda mais com o presidente que é o governador e tem sido uma força dominante na política.

“Eu to falando posicionamento, que o UB será o primeiro partido do Estado de Mato Grosso em virtude da caneta, e o segundo será o PL, em virtude do que nós podemos oferecer também”, finalizou o líder político.

À medida que a polêmica se desenrola, todos os olhares estão voltados para o União Brasil e sua resposta às acusações.

A Secretária de Comunicação do Governo do Estado disse que “não trata de assuntos partidários”. A Assessoria do União Brasil de Mato Grosso ainda não se posicionou perante as alegações.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 20 de março de 2024 às 14:13:29