https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2024/03/WhatsApp-Image-2024-03-19-at-18.39.04.jpeg

ALMT - Posto TRE - Abril

EM CUIABÁ

Polícia flagra laboratório de falsificação de dinheiro e prende quatro pessoas 

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Reprodução

Quatro suspeitos de montar um laboratório de falsificação de dinheiro, no quatro de um hotel na capital, foram presos em flagrante nesta terça-feira (19.03), pela equipe da Delegacia Especializada de Estelionato e Outras Fraudes (DEEF).

No quarto do hotel, localizado na Avenida Isaac Póvoas, na região central de Cuiabá, os policiais civis apreenderam tinta, equipamentos, fitas e vasilhames empregados na falsificação de dinheiro. Ainda foram apreendidos dois veículos utilizados pelos suspeitos – um Toyota Corolla e uma camionete Hilux.

A equipe da Estelionatos recebeu informações de que os suspeitos que já haviam aplicado um golpe, no mês de fevereiro, estavam novamente hospedados no estabelecimento.

Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.

Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

Naquela ocasião, os policiais da Delegacia de Estelionatos apreenderam uma mala, no mesmo hotel, com diversos pacotes de cédulas de 200,00 falsificadas.

Nesta terça-feira, os policiais seguiram para o hotel e passaram a monitorar os suspeitos, dois deles já alvos do um inquérito instaurado pela delegacia especializada. Um deles havia feito uma reserva no hotel e pagou a estadia na suíte presidencial, em dinheiro.

Os policiais apuraram que dois investigados ficavam na suíte, enquanto outro permanecia na recepção do hotel observando a movimentação. Durante o monitoramento, os policiais perceberam que a vítima chegou ao estabelecimento e foi recebida por um dos suspeitos, sendo então levada à suíte, onde ficaram por um período e depois desceram para o saguão.

Após a vítima ir embora, os policiais da DEEF abordaram um dos suspeitos no saguão do hotel, enquanto que o outro, ao ver a movimentação das equipes investigativas, fugiu pelo subsolo do prédio, sendo alcançado na Avenida Presidente Marques, onde foi preso dentro de uma loja.

Simultaneamente, outra equipe policial seguiu até a suíte do hotel onde os investigados estavam e prendeu o terceiro envolvido. No quarto foi flagrado o laboratório improvisado para falsificação de papel-moeda e os pacotes de cédulas falsas.

Os policiais comprovaram que apenas um dos investigados estava efetivamente hospedado no hotel e dois deles registraram estadia em uma pousada na região da Avenida das Torres, na capital. Na pousada, a equipe conduziu uma mulher que confessou em interrogatório que estava acompanhando os investigados.

Foram presos em flagrante os três homens, de 58 anos, 59 e 45 anos e a mulher de 54 anos. Todos foram autuados por associação criminosa e estelionato tentado e serão encaminhados para audiência de custódia. Os investigados são oriundos do Distrito Federal e de Goiás.

O delegado Marcelo Menezes explica que o golpe aplicado pelos investigados consiste no oferecimento de empréstimos utilizando o BNDES, além de outros investimentos com juros abaixo da média. A solicitação do grupo criminoso às vítimas é que o valor, pago a título de comissão, deveria ser feito em dinheiro em espécie.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *