https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2024/03/image00014.jpeg

ALMT - Posto TRE - Abril

EM CUIABÁ

Seduc realiza aulão do Pré-Enem Digit@l neste sábado (23)

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Seduc-MT

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) realiza, neste sábado (23), às 08h, no Teatro da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em Cuiabá, a abertura oficial das aulas do Pré-Enem Digital 2024.

Mais de 400 estudantes se cadastraram para o aulão presencial, no entanto, todos os estudantes da Rede Estadual de Ensino poderão acompanhar o evento em formato online pelo canal oficial da Diretoria Regional de Educação do polo Cuiabá no Youtube, acesse AQUI.

Na conferência de abertura na capital, a professora doutora Ana Carolina Nunes Ardenghi fará uma palestra com o tema “Ler, escrever, estudar: desafios na preparação para o Enem”. A mentora faz parte do programa de pós-graduação em estudos da linguagem da UFMT. A educadora tem vasta experiência na área de Linguística, atuando principalmente nos seguintes temas: Língua Portuguesa, Análise do Discurso e Linguística.

Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.

Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

Simultaneamente ao aulão inaugural de Cuiabá, outras quatro cidades também vão dar o pontapé inicial ao aprendizado neste sábado, que são: Várzea Grande, Cáceres, Juína e Rondonópolis. Nas outras dez cidades polos sob jurisdição das Diretorias Regionais de Educação (DREs) vão ocorrer de acordo com o cronograma estabelecido por cada uma até o dia 27 de março. Cada DRE fará a transmissão dos aulões em suas páginas oficiais no Youtube.

Em Mato Grosso, 16.700 estudantes do 3º ano do Ensino Médio e do 2º ano da Educação de Jovens e Adultos se inscreveram no curso preparatório. Por meio das DREs, eles vão receber a partir de sábado, nos aulões ou nas escolas de origem de cada inscrito, o kit material de estudo com 12 livros e quatro cadernos contendo exercícios simulados.

Durante os nove meses do curso preparatório vão ocorrer aulões presenciais, online, aulas de Redação Nota 1000, simulados e uma aula especial intercalando as provas do Enem, que serão realizadas nos dias 3 e 10 de novembro.

Segundo o secretário de Estado de Educação, Alan Porto, a iniciativa do Pré-Enem Digit@l MT é fundamental para preparar os estudantes para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que é uma porta de entrada para o ensino superior. “Com um material de estudo de qualidade e aulas dinâmicas, os estudantes terão a oportunidade de se preparar de forma mais eficiente e competir de igual para igual com os demais candidatos”.

Alan observa que o investimento feito nesta edição mostra o compromisso do Governo de Mato Grosso com a educação e o futuro dos jovens do Estado. “Já foram investidos R$ 13,9 milhões na aquisição do material, além de R$ 1,6 milhão para o fornecimento de lanche nos aulões e aulas presenciais”, disse o secretário.

Ele reforça que o Pré-Enem Digit@l MT é mais do que um curso preparatório, é uma oportunidade de transformação na vida dos jovens estudantes, abrindo portas para um futuro mais promissor e cheio de possibilidades. A iniciativa faz parte de um conjunto de políticas educacionais que visam elevar a qualidade do ensino na rede estadual e garantir um futuro melhor para todos os alunos.

Com o apoio da Seduc e o empenho dos professores e gestores envolvidos no projeto, os estudantes terão todo o suporte necessário para se prepararem da melhor forma possível para o Enem e conquistarem seus objetivos acadêmicos. “A maratona de estudos está apenas começando, e com dedicação e empenho, os alunos certamente alcançarão o sucesso desejado”, finaliza Alan.

O Pré-Enem Digit@l MT faz parte da Política ‘Projetos Pedagógicos Integrados’, uma das 30 políticas educacionais que compõem o Plano EducAção 10 Anos, que visa colocar a rede estadual entre as cinco redes mais bem avaliadas no país até 2032.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *