https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2024/03/WhatsApp-Image-2024-03-22-at-09.27.59-1.jpeg

ALMT - Posto TRE - Abril

MEIO AMBIENTE

Polícia autua mais um suspeito pelo crime de causar poluição

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

PC-MT

Suspeito de descartar irregularmente resíduos em área de Preservação Permanente, em Cuiabá, foi autuado em flagrante pela Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), da Polícia Civil, na quinta-feira (21.03).

O homem de 42 anos, proprietário da empresa, responderá pelo crime de causar poluição que resulte ou possa resultar danos à saúde humana ou mortandade de animais ou destruição significativa de flora.

Ele foi conduzido à Dema, após ser abordado pelas equipes da Polícia Militar Ambiental e Juizado Volante Ambiental (Juvam), que realizavam ronda pelo bairro Jardim Umuarama, na Capital.

Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.

Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

O suspeito foi surpreendido com um caminhão, descartando de forma clandestina materiais como telha, gesso, entulho, plástico e papelão, numa área de Preservação Permanente.

Depois de ser interrogado acerca dos fatos e autuado em flagrante delito, o preso foi encaminhado para o Fórum de Cuiabá, ficando à disposição da Justiça.

O delegado Caio Albuquerque, destaca que à Dema vem combatendo este tipo de crime incessantemente e ressalta ser um absurdo a falta de consciência dos proprietários de caminhões e caçambas em fazer descartes irregulares, já que o prazo de decomposição destes resíduos é centenária.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *