https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2024/02/ses_MEV-4925.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

TRÊS MUNICÍPIOS

SES registra cerca de 33 mil inscrições para concurso e descentraliza

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

SES-MT

O concurso da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) totalizou cerca de 33 mil inscrições efetivadas. Devido ao alto número de inscrições, a pasta solicitou a descentralização da prova para três municípios do interior do estado.

A prova objetiva do concurso ocorrerá no dia 14 de abril, das 13h às 17h. De início, estavam previstos locais nos municípios de Cuiabá e Várzea Grande.

Com o pedido da SES, as provas também serão aplicadas em Cáceres, Rondonópolis e Sinop. Mais informações sobre os locais de prova serão divulgadas pelo site da Fundação Getúlio Vargas (FGV), banca realizadora do concurso.

Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.

Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

“Diversos profissionais que atuam em unidades de saúde do interior do Estado fizeram a inscrição para o concurso e, como forma de evitar prejuízo a essas unidades e à população assistida, devido ao deslocamento dos profissionais, optamos por descentralizar a realização da prova. Desejamos bons estudos aos cerca de 33 mil inscritos e reforçamos a importância de todos os candidatos ficarem atentos ao portal da FGV, pois é por meio dele que serão publicadas todas as informações atualizadas do concurso”, disse o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo.

Conforme o cronograma, nesta sexta-feira (22.03), a FGV também irá publicar a relação definitiva de inscrições deferidas, a relação preliminar dos candidatos com deficiência, a relação preliminar dos candidatos pretos e pardos e a relação preliminar de atendimentos especiais para a realização das provas.

Foram disponibilizadas 406 vagas para cadastro de reserva em cargos de profissional técnico de nível médio em Serviços de Saúde do Sistema Único de Saúde (SUS) e de profissional técnico de nível superior em Serviços de Saúde do SUS para atuarem na SES e/ou nas suas unidades.

O concurso será realizado em duas etapas, sendo a primeira uma prova objetiva. Já a segunda etapa será de avaliação de títulos, de caráter classificatório, apenas para perfis de nível superior. Todas as informações atualizadas sobre o concurso da SES podem ser acessadas pelo site da FGV.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 22 de março de 2024 às 19:25:55
  • 22 de março de 2024 às 19:25:18