https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2024/03/WhatsApp-Image-2024-03-22-at-9.13.21-AM.jpeg

ALMT - Posto TRE - Abril

ECONOMIA

Venda de imóveis seguirá em alta em 2024 e diferenciais aumentam potencial de valorização

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Da assessoria

Depois de alcançar em 2023 um aumento de 32% em relação ao ano anterior, a comercialização de imóveis novos seguirá em alta este ano.

A avaliação é feita com base no indicador de confiança do setor imobiliário residencial, realizado pela Associação Brasileira das Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) em parceria com a Deloitte.

Entre os fatores que justificam a expectativa do setor está o aumento da renda do consumidor, a queda na taxa Selic e a ampliação da oferta de crédito.

Com a confiança do setor em alta, se destacam no mercado imóveis que contam com diferenciais aos consumidores, uma vez que eles, por serem exclusivos, representam um fator importante para a valorização destas unidades.

Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.

Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

“Os consumidores, sejam aqueles que compram imóveis para morar, sejam os que compram pra investir, buscam basicamente duas coisas: infraestrutura e localização. Quando isso se junta também a algo que nenhum outro imóvel tem, a combinação fica ainda melhor”, explica o diretor comercial da BC Genera, Bernardo Bonilha.

A incorporadora é responsável pela obra do Terraço Brasil Beach, o único condomínio no Brasil que conta com uma praia artificial com tecnologia Crystal Lagoons, além de uma completa infraestrutura de lazer, o que garante um alto potencial de valorização. O empreendimento está localizado na região Oeste de Cuiabá, a segunda com maior volume de imóveis comercializados no terceiro trimestre do ano passado, de acordo com o Sindicato da Habitação de Mato Grosso (Secovi-MT). “Temos, neste caso, a soma de uma excelente infraestrutura, ótima localização e algo único no Brasil que é a praia artificial com a tecnologia da Crystal Lagoons”, ressalta Bonilha.

Um outro diferencial do imóvel é o uso da tecnologia alemã StoTherm, um sistema de revestimento de fachadas que proporciona um isolamento térmico contínuo, o que reduz a conta de energia elétrica e gera um clima mais agradável dentro da residência, o que é importante em Cuiabá, cidade que registra durante todo o ano altas temperaturas.

Com as últimas unidades à venda e caminhando para a fase final das obras, o Terraço Brasil Beach iniciou o ano de 2024 com mais facilidades para os consumidores interessados em adquirir um imóvel. As condições oferecidas são inéditas e incluem até mesmo a entrega das chaves de forma programada.

O índice elaborado pela Abrainc varia entre 1 e 3 pontos, sendo 1 ponto para uma forte redução no mercado e 3 para uma forte expansão. A média da nota dada pelos empresários do setor é a de 2,37, o que demonstra uma confiança de que haverá um aumento expressivo no número de unidades comercializadas.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *