https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2024/03/WhatsApp-Image-2024-03-25-at-14.30.07.jpeg

ALMT - Posto TRE - Abril

EMANUEL PINHEIRO

União Brasil reafirma oposição à atual gestão e fecha questão por voto a favor da cassação do prefeito

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

União Brasil

Por unanimidade, o Diretório Municipal de Cuiabá do União Brasil reafirmou seu posicionamento como oposição à atual gestão municipal e fechou questão com o voto favorável à cassação do mandato do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) diante do processo aberto com a aprovação da criação de uma Comissão Processante na Câmara dos Vereadores.

O encaminhamento foi dado durante reunião realizada nesta segunda-feira (25.03). Os vereadores filiados ao partido também escolheram a líder da sigla no Legislativo Municipal, a vereadora Michelly Alencar.

Presidente municipal do União Brasil, a deputada federal Gisela Simona elencou os principais motivos que fizeram com que o partido se mantivesse como oposição ao prefeito. “Nosso posicionamento se deve desde a situação que nós temos de reprovação das contas pelo Tribunal de Contas, a intervenção na saúde, que é algo inédito no nosso município, até um prefeito já afastado por duas vezes com todo o caos que nós estamos vivendo de paralisia até dos serviços essenciais por falta de pagamento dos fornecedores”.

Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.

Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

Já sobre a questão da Comissão Processante, Gisela pontuou que o posicionamento do partido adotado na reunião desta segunda só seria mudado se os fatos que justificaram a abertura do processo não forem confirmados. “Além disso, já decidimos que votaremos pela reprovação das contas do prefeito, seguindo o entendimento do Tribunal de Contas que, de forma técnica, analisou toda a situação da atual gestão do nosso município”.

No encontro também ficou definido, por decisão unânime dos três vereadores que representam a sigla, que Michelly será a líder do União Brasil na Câmara. Além dela, integram o partido os vereadores Cezinha Nascimento e Dr. Luís Fernando.

Outro ponto definido na reunião trata da criação, seguindo o estatuto do partido, da Comissão de Ética, Fidelidade e Disciplina Partidárias. Os nomes que integrarão este colegiado serão decididos na próxima reunião do Diretório Municipal, marcada para o dia 1º de abril.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *