https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2024/03/WhatsApp-Image-2024-03-26-at-4.41.20-PM.jpeg

ALMT - Posto TRE - Abril

CRIANÇA AUTISTA

INCA abre inscrições para capacitar educadores de Cáceres sobre o TEA

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Reprodução

Estão abertas as inscrições para capacitação de educadores do município de Cáceres-MT (a 219 km de Cuiabá), que desejam aprender mais sobre o Transtorno Espectro Autista (TEA) e a identificar sinais precoces do TEA. São apenas 50 vagas, gratuitas, e as inscrições seguem entre os dias 25 de março e 03 de abril.

A capacitação faz parte do projeto social “Autismo para Educadores” e o formulário de inscrição está disponível no link da bio do Instagram do Instituto INCA, também no site www.institutoinca.com.br, no link a seguir – https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSccUhdBoNMthIzpfgIa-jOfLlVvGCNN5hDRLALAzP_NKzIxdQ/viewform.

O objetivo do projeto é capacitar educadores da Comunidade Escolar a identificar sinais precoces do TEA, sendo o público alvo os professores da primeira infância (Ensino Fundamental).

Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.

Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

A capacitação será realizada na Escola Municipal Dom Máximo Biennés, em Cáceres (MT), nos dias 05, 06, 12, 13 de abril (curso completo em 4 finais de semana): Sextas-feiras das 19h às 22h, nos sábados das 8h às11h30 e das 13h30 às 17h.

Foi desenvolvida uma cartilha que será dialogada durante a capacitação e entregue aos participantes, por profissionais da área da Saúde: psicólogas Ileda Marta de Souza Flor, Ilza de Andrade Carvalho, Cinthia de Miranda Matos, Stefani Rayane Barbosa Ferreira, Rosania Siqueira Viana e Denise Ferreira Vilela; fisioterapeuta Tatiane Amorim de Matos; psicopedagoga Solange de Oliveira Figueiroba Albuquerque e fonoaudiólogas Rita de Cassia dos Santos Arinos Leal e Hellen Viviane Morgenstern da Silva Santos.

O Projeto Social Autismo para Educadores é uma realização do Instituto INCA-Inclusão, Cidadania e Ação, sob a coordenação pedagógica do psicólogo, Rodrigo Alves Caldeira, e tem autoria de emenda parlamentar impositiva do ex-deputado federal, Dr. Leonardo, junto do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC), que é o patrocinador do recurso federal.

A ação será levada para diversos municípios das regiões de Cáceres e metropolitana do Estado de Mato Grosso, para conscientizar sobre o Autismo, possibilitar o diagnóstico precoce, criar redes de comunicação entre profissionais, pais e responsáveis, estabelecendo práticas e procedimentos de acolhimento e suporte às crianças com TEA ao longo do tempo.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 27 de março de 2024 às 12:48:00