https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2024/03/Fachada-Sefaz.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

EXERCÍCIO 2022

TCE-MT julga regulares contas da gestão da Secretaria de Fazenda

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Secom-MT

Por unanimidade, o Plenário do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) julgou regulares as contas anuais de gestão da Secretaria de Estado de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT), referente ao exercício de 2022.

Sob relatoria do conselheiro Valter Albano, o processo foi apreciado na sessão ordinária de terça-feira (19).

Na ocasião, Albano ressaltou os dados de gestão da Secretaria apresentaram resultados positivos, respeitando os princípios da legalidade, da legitimidade, da eficiência, da economicidade, demonstrando a regularidade do funcionamento estadual e da prestação das suas atividades para garantir a realização da receita pública e o controle da aplicação do gasto. O relator apontou ainda que todas as irregularidades inicialmente apontadas foram sanadas.

Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.

Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

Dessa forma, em consonância com o parecer da equipe técnica e do Ministério Público de Contas (MPC) votou pela regularidade das contas, com expedição de recomendações, dentre elas, para que nas próximas prestações de contas, assim como na proposição do orçamento anual, a Pasta relate as razões da evolução da despesa em relação ao ano anterior, bem como que realize estudos para avaliar e aperfeiçoar o processo de previsão da despesa e a sustentabilidade fiscal do crescimento da despesa executada.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 26 de março de 2024 às 15:09:42
  • 26 de março de 2024 às 15:07:48