DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]
Com alta aprovação em sua gestão, o prefeito de Itaúba (513 km de Cuiabá), Toninho Tijolinnho, lidera as intenções de voto e segue fortalecido para buscar a reeleição.
A pesquisa, divulgada nesta segunda (25), foi realizada pelo Instituto AR7 e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número MT-02435/2024. A coleta de dados ocorreu entre os dias 19 e 23 de março de 2024.
Na pesquisa espontânea Tijolinho aparece com 56% das intenções de voto, isolado de outros pré-candidatos como Antônio Biotto com 3%, Professor Odair com 1% e Silvio Xavante com 1%.
Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.
Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.
Confrontos
Questionados quais dos dois nomes os eleitores escolheriam para prefeito em uma eventual disputa com o atual prefeito, Odair do Castanhal teve 3,23% das intenções de voto frente a 83,87% de Tijolinho.
Já em relação a outro possível adversário nas urnas, Antônio Biotto ficou com 13% das intenções de voto enquanto Tijolinho obteve 71%. Em um possível confronto com Professor Odair teve 9,6% enquanto Tijolinho alcançou 71% das intenções de voto.
Menor rejeição
O atual prefeito tem a menor rejeição em relação aos demais pré-candidatos com apenas 3%. Lidera o ranking Odair do Castanhal com 48,39%, seguido por Antônio Biotto com 22,58%, Professor Odair com 6,45%, os demais não souberam opinar. Brancos e nulos foram quase 16%.
A aprovação da gestão do atual perfeito ultrapassa 74%, considerando aqueles que avaliaram como ótima e boa.
Entre 19 e 23 de março, foram entrevistados 298 eleitores de Itaúba, com idade igual ou superior a 16 anos, sendo 51% se identificam como mulher 49% como homem. Foram coletados dados em diversos perfis demográficos e bairros da região, tais como Cidade Alta, Centro, Jardim Vitória, Sol Nascente, Recanto dos Pássaros, Bairro Sossego, Castanha, Comunidade Nova Jerusalém, entre outros.
O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro de 5,5% para mais ou para menos, cumprindo rigorosamente as disposições legais aplicáveis.