https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2024/03/WhatsApp-Image-2024-03-27-at-10_37_18.jpeg

ALMT - Posto TRE - Abril

JUNTOS POR ELAS

Jornada de entrevistas em shopping da capital termina nesta quarta

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Reprodução

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso e parceiros encerram nesta quarta-feira (27), no Shopping Pantanal, a jornada de entrevistas da campanha #JuntosPorElas.

A ação, que começou a ser realizada no 06 de março, contemplou a participação de 39 representantes de instituições que integram a rede de proteção às mulheres vítimas de violência.

No decorrer do mês de março, de segunda a sexta-feira, das 14h às 16h, foram realizadas entrevistas ao vivo pela Rádio CBN sobre direitos, serviços disponibilizados, canais de denúncias e atendimento às vítimas. O conteúdo foi transmitido pelos canais do MPMT e da Rádio CBN no Youtube.

Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.

Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

No encerramento dos trabalhos, a subprocuradora-geral de Justiça Administrativa, Claire Vogel Dutra, e o promotor de Justiça Tiago de Sousa Afonso da Silva, coordenador do Núcleo de Promotorias de Justiça que atuam no enfrentamento à violência contar a mulher de Cuiabá, vão apresentar um balanço da campanha.

Durante a entrevista, também será apresentado o Observatório Caliandra, canal virtual utilizado pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso para prevenção, orientação e sensibilização da população sobre a violência contra as mulheres.

O Observatório Caliandra é uma realização conjunta do Centro de Apoio Operacional sobre Estudos de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher e Gênero Feminino e Subprocuradoria-Geral de Justiça Administrativa, com o apoio do Departamento de Tecnologia da Informação do MPMT.

O Observatório Caliandra tem um olhar voltado aos  feminicídios e aos órfãos e familiares dessas vítimas. Nas próximas etapas do projeto, no entanto, serão contempladas informações referentes a outros crimes cometidos no âmbito da violência doméstica e familiar contra a mulher.

Nesta primeira etapa, o Observatório Caliandra traz indicadores atualizados dos feminicídio ocorridos em Mato Grosso, informações estatísticas, dados de andamentos processuais, materiais orientativos e ainda um memorial acerca da história das mulheres vítimas de feminicídio.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 27 de março de 2024 às 16:46:13