https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2024/03/WhatsApp-Image-2024-03-27-at-12.47.39-PM.jpeg

ALMT - Posto TRE - Abril

RODÍZIO

Luis Claudio se despede da Câmara com retorno de titular: “Gratidão”

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Secom Câmara

O vice-líder do prefeito na Câmara, vereador Luis Claudio (MDB) se despediu do parlamento na sessão ordinária desta terça-feira (26.03) após permanecer pouco mais de um ano no cargo, com a ida do titular da vaga, Marcrean Santos para assumir a Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária, em fevereiro de 2023.

“A palavra que faz a minha fala aqui é gratidão. Gratidão por todo esse tempo que fiquei em 2023 e início de 2024 junto com vocês. Gratidão pelos ensinamentos que aprendi e me ajudou a evoluir como ser humano. Gratidão aos companheiros e colegas da oposição, que com suas críticas fizeram a gente melhorar a cada dia. Gratidão aos pares da base do prefeito Emanuel Pinheiro, que com seus ensinamentos também ajudam a gente a ser um ser humano melhor. E nesse sentimento de gratidão, quero já externar as minhas desculpas públicas a qualquer um de senhores e das senhoras, que por alguma eventualidade durante esse tempo que estive na Câmara Municipal, se sentiu ofendida com alguma fala minha”, agradeceu.

Luis Claudio disse que, desde 2000, almejava se tornar vereador e fazer uso da tribuna como um parlamentar da casa. Candidatou-se pela primeira vez em 2012 pelo PTB e obteve 1.691 votos, ficando em 54º lugar dentre 700 candidatos.

Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.

Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

Já nas eleições de 2020, conquistou 2.496 votos pelo PP, desta vez na 32ª colocação e conseguiu assumir como suplente. Na eleição de 2020, obteve 3.001 votos pelo PP e ficou em 7º entre os 700 candidatos.

“Desta vez vou disputar a eleição pelo MDB e a partir de amanhã, farei a construção da chapa que irá concorrer. Nós já estamos com quase 20 candidatos, quase 8 mulheres já filiadas e aptas a concorrer nas eleições. Na vida pública, temos que ter uma virtude para ocupar uma dessas cadeiras: coragem. Coragem para impor seu posicionamento, coragem para dizer à sociedade o que você pensa e coragem para ser espelho dessa mesma sociedade que coloca a gente aqui e critica a gente por algumas atitudes que tomamos no parlamento”, discursou.

Antigo companheiro do PP, o vereador Demilson Nogueira, cumprimentou Luis Claudio na despedida do parlamento, bem como o também suplente Ricardo Saad (PSDB), que também deixou a função com o retorno de Renivaldo Nascimento.

“Cumprimento também pelo posicionamento que você adota aqui nessa casa, isso faz parte da postura de um homem público. Você enfrenta situações que às vezes nós achamos que é a diversidade, mas você com a sua habilidade, com a sua postura traz a sua opinião de forma a demonstrar para a sociedade que você faz política tendo lado. Isso é virtude eu te cumprimento e, da mesma forma, também cumprimento o nosso colega, vereador Dr. Saad também hoje nessa legislatura está de saída”.

O vereador Lilo Pinheiro (PDT) destacou que o trabalho de Luis Claudio, como um dos líderes do prefeito na Câmara, foi exercido com o máximo de respeito com os pares da Casa.

“É uma função que exige um tato apurado no trato das matérias que estão em tramitação e o vereador Luis Claudio, mesmo sendo muitas vezes provocado democraticamente em razão de determinada matéria que tramitava aqui, sempre manteve a sua postura, a sua educação, a sua argumentação técnica, e eu não tenho dúvida que é um quadro extremamente preparado e um fortíssimo candidato a estar aqui na próxima legislatura”, finalizou Lilo.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *