https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2024/04/WhatsApp-Image-2024-04-01-at-14.28.14.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

SER FAMÍLIA

Virginia participa da apresentação do projeto Autismo na Escola

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Unaf

O Projeto Autismo na Escola, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) com o apoio da primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, idealizadora do programa SER Família Inclusivo, será apresentado às primeiras-damas municipais, secretárias e secretários municipais de Educação e à toda sociedade, nesta terça-feira (02.04), às 13h, durante o Chá Conhecendo Habilidades Autistas, no Buffet Villa Felice, em Cuiabá.

De acordo com a primeira-dama Virginia Mendes, a data escolhida para o encontro sobre o projeto promovido na rede estadual desde 2022 também marca o mês Abril Azul de conscientização sobre o Espectro Autista.

“Será um encontro muito especial e importante. A adesão do projeto na rede estadual obteve alto índice, chegando a alcançar 98% de cobertura. Fiquei muito orgulhosa em saber que as escolas estaduais estão fortalecendo a conscientização. Em nome do secretário de Educação Alan Porto, agradeço todas as pessoas envolvidas neste projeto”, disse Virginia Mendes.

Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.

Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

A primeira-dama reforçou o convite para o evento. “De maneira especial, convido todas as primeiras-damas municipais, secretárias e secretários municipais de Educação, coordenadores e todas as pessoas que participam da construção de uma educação inclusiva de qualidade”, afirmou.

Na Seduc, o ‘Projeto Autismo na Escola’ é desenvolvido pela Secretaria Adjunta de Gestão Educacional, Superintendência de Diversidades e Coordenadoria de Educação Especial.

A programação conta com as palestras: “Conhecendo o Autismo – diálogo necessário” com o neurologista pediátrico Carlos Gadia, referência mundial em pesquisas sobre o tema e editor do prefácio da cartilha “Sonho de Menino” de Enã Rezende.

Serviço

Chá: Conhecendo Habilidades Autistas
Data: 02.04 (terça-feira)
Horário: 13h (credenciamento)
Local: Buffet Vila Felícia, Rua Treze, Bairro Boa Esperança, Cuiabá

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 2 de abril de 2024 às 12:39:45
  • 2 de abril de 2024 às 12:35:09