DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]
Um homem apontado como autor de um homicídio ocorrido em 2014, na cidade de Vila Rica (1.259 km a nordeste de Cuiabá), teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, nesta segunda-feira (01.04), em ação conjunta da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Cuiabá.
O suspeito de 65 anos estava com o mandado de prisão preventiva decretado pela Comarca de Vila Rica e a ordem judicial foi cumprida 10 anos após o crime.
O homicídio que vitimou Erasmo Souza Batista, na época com 46 anos, ocorreu no dia 02 de abril de 2014, em uma fazenda a cerca de 150 quilômetros de Vila Rica.
Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.
Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.
Na ocasião, o autor e a vítima, que eram funcionários da fazenda, estavam em uma confraternização na propriedade e ingerindo bebida alcoólica, quando iniciaram uma discussão por motivo fútil.
A briga chegou a ser separada por pessoas que estavam no local, porém, posteriormente os envolvidos retomaram a discussão no alojamento, ocasião em que a vítima foi alvejada com disparos de espingarda calibre 22. Erasmo chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital.
Nesta segunda-feira (01.04), após troca de informações entre os policiais de Vila Rica e da DHPP, o foragido da Justiça teve o mandado de prisão cumprido após ser localizado em uma residência no bairro Despraiado, na Capital.
Após o mandado de prisão cumprido, ele foi encaminhado à delegacia para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.