https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2024/04/2024-04-02-11-51-whatsapp-image-2024-04-02-at-113520-660c299f1e725.jpeg

ALMT - Posto TRE - Abril

INABITÁVEL

Defesa Civil avaliam estrutura de prédio que foi atingido por caminhão

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Reprodução

A Defesa Civil do Município de Cuiabá e engenheiros do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) avaliaram, no início da manhã desta terça-feira (2), a estrutura do edifício Apuã, no bairro Jardim Tropical, atingido por um caminhão na noite de segunda-feira (1).

Entre as medidas adotadas prevalece a desocupação total do local. Os moradores foram orientados a retirar os pertences e farão isso em grupos sem utilizar o elevador.

A caixa d’água do prédio também foi esvaziada. Outra ação imediata providenciada foram as escoras de contenção para o pilar danificado.

Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.

Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

Devido ao risco, “o prédio ficará inabitável até que seja refeita a coluna danificada. Mediante o serviço executado, uma nova avaliação dos engenheiros será realizada”, explicou o diretor da Defesa Civil, Ozeias Souza de Oliveira.

O engenheiro Marcos Botelho, que também acompanhou a vistoria, informou que o escoramento segue orientação por engenheiro especialista, conforme orientações técnicas, e que o abalo atingiu o pilar e as vigas.

O prédio tem sete andares e comporta quatro apartamentos por andar. Os moradores deixaram o local ainda na noite de segunda-feira, seguindo orientação do Corpo de Bombeiros. Os moradores disseram ter sentido um tremor quando ocorreu o impacto do veículo.

As informações são de que um caminhão sem freio desceu, arrebentando o portão da garagem e batendo no pilar do prédio. O motorista não estava na direção, teria parado o veículo e não acionou o freio de mão.

Ressalta-se que o trabalho está sendo feito com o acompanhamento do síndico do prédio, que contratou um engenheiro especialista para efetuar os devidos reparos, estabilidade e recuperação da estrutura.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *