https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2024/02/ALMT_MEV-7880_w.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

TÍTULOS ELEITORAL

Justiça Eleitoral inicia atendimento na ALMT nesta quarta (03)

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Marcos Vergueiro/Secom

A Justiça Eleitoral de Mato Grosso inaugura um novo posto de atendimento em Cuiabá nesta quarta-feira (03), desta vez na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. O atendimento será das 08h às 14 horas, de segunda a sexta-feira.

O atendimento é realizado por ordem de chegada, sendo que o prazo limite para população regularizar pendências, ou mesmo fazer o seu primeiro título eleitoral, é o dia 08 de maio.

Cuiabá possui atualmente 439,1 mil eleitores, representando 17,4% do eleitorado total de Mato Grosso. A cidade está organizada em 162 locais de votação, divididos 1.347 seções eleitorais. Do total, 87% dos eleitores da capital já cadastraram seus dados biométricos. Cabe destacar ainda que Cuiabá possui cerca de 50 mil títulos cancelados, a maioria por ausência às urnas.

Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.

Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

“Este é mais um local de atendimento que inauguramos para garantir que a população seja atendida de maneira rápida. Fazemos um pedido especial para quem ainda não fez a biometria, que não deixe para última hora, que vá ao posto de atendimento na Assembleia, pode ser na Casa da Democracia, no Ganha Tempo… Temos vários locais para que o cidadão garanta o seu direito ao voto. Quero agradecer a Assembleia Legislativa por ter firmado esta parceria e possibilitar mais um local de atendimento”, destacou a presidente do TRE-MT, desembargadora Maria Aparecida.

Esta também é uma oportunidade para os jovens fazerem o seu primeiro título eleitoral. Dos jovens com 16 anos de Mato Grosso, apenas 15% já possuem seu documento eleitoral, sendo que dos jovens de 17 anos, este número é de 30%.

Durante o seu atendimento, o eleitor deve apresentar um documento oficial de identidade (RG, CNH, Carteira de Trabalho, Carteira Profissional, dentre outros definidos em lei), e um comprovante de residência (conta de luz, água, telefone, boleto de IPTU, contrato de aluguel, dentre outros definidos pelo Juiz Eleitoral). No caso de homens com mais de 18 anos que irão requerer a primeira via do título (alistamento) é necessário também apresentar o comprovante de quitação com o serviço militar.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *