https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2024/04/WhatsApp-Image-2024-04-02-at-11.35.12.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

CHOQUE DE ORDEM II

Operação cumpre mandados contra envolvidos em homicídios

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Polícia Civil-MT

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Alto Araguaia, deflagou nesta terça-feira (02.04), a Operação Choque de Ordem II’ para cumprimento de seis ordens judiciais, entre mandados de buscas e apreensões e prisões, contra integrantes de associação criminosa envolvidos na prática dos crimes de homicídio, tortura e tráfico de drogas na cidade.

A operação integra os trabalhos da Operação Erga Omnes, deflagrada pela Diretoria da Polícia Civil, para combate à atuação de facções criminosas em todo estado de Mato Grosso.

Dois dos alvos dos mandados de prisão preventiva são investigados pela morte de Aléquis Batista Lúcio, ocorrida no dia 1º de janeiro de 2024. A vítima foi torturada e teve o seu corpo jogado na linha férrea, nas proximidades da cidade.

Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.

Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

O terceiro alvo da prisão preventiva é investigado pela participação em duas tentativas de homicídio ocorridas também no início do ano, além de integrar grupo responsável pelo tráfico de drogas na cidade. Após flagrante realizado no dia 05 de janeiro em uma residência localizada no bairro Parque do Cerrado, onde foram encontrados grande quantidade de drogas e arma, também se evidenciou a participação do suspeito nos crimes.

Após esse fato, os investigados fugiram para a cidade de Sonora, estado de Mato Grosso do Sul, onde continuaram na prática de crimes, vindo inclusive a participar da execução de um empresário da cidade, proprietário de uma pizzaria, no dia 21 de janeiro de 2024. Nesta ocorrência um dos suspeitos, que também era objeto de investigação em Alto Araguaia, foi a óbito ao confrontar com as forças policiais.

O outro envolvido, alvo do mandado de prisão da operação deflagrada nesta terça-feira (02), encontra-se preso no presídio de Campo Grande (MS).

Ainda dentro dos trabalhos da operação, está sendo realizado também, com o emprego dos reeducandos da Cadeia Pública local e apoio das Polícias Penal e Militar, a cobertura/repintura de diversas pichações nos muros e logradouros públicos, relacionadas a apologia a crimes.

Segundo o delegado de Alto Araguaia, Marcos Paulo Batista de Oliveira, tem-se constatado que a grande maioria dos crimes verificados na cidade, desde aqueles considerados de menor potencial ofensivo até os crimes graves e hediondos, como homicídio e roubo, passando por aqueles relacionados com violência doméstica, possuem ligação direta com o tráfico e uso de drogas.

“É objetivo da Polícia Civil, seguindo orientação da Direção Geral, combater fortemente a mercancia de drogas na cidade, no escopo da Operação Erga Omnes, que tem abrangência em todo o Estado e será permanente durante o ano de 2024”, pontuou o delegado.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 2 de abril de 2024 às 20:32:22