https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2024/04/op-reprise.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

OPERAÇÃO REPRISE

Polícia prende criminosos envolvidos em roubos em joalherias

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Polícia Civil-MT

Dois criminosos envolvidos em roubos em joalherias das cidades de Arenápolis e Denise tiveram mandados de prisão cumpridos pela Polícia Civil, na segunda-feira (01.04), na Operação Reprise, deflagrada pelas Delegacias de Tangará da Serra e Arenápolis com foco na repressão aos crimes de roubo no município.

Os investigados foram indiciados pela prática dos crimes de associação criminosa, roubo majorado pelo concurso de pessoas e com emprego de arma de fogo.

A prisão dos dois envolvidos foi realizada em uma residência no bairro Vila Nova, em Arenápolis, após cerco realizado por 10 policiais civis. Durante a ação foram recuperadas joias subtraídas nos roubos às joalherias, além de apreendidos aparelhos celulares e um veículo.

Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.

Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

Durante a abordagem policial, foram conduzidos também outros três suspeitos que estavam fornecendo a residência aos foragidos.

Roubo e investigações

As investigações conduzidas pela Delegacia de Arenápolis iniciaram após o roubo ocorrido no início do mês de março deste ano, em uma joalheria na região central do município.

Durante a apuração dos fatos, foi possível identificar a participação de cinco investigados, dois deles entraram armados no estabelecimento, enquanto outros dois davam o suporte externo, utilizando um veículo Gol cinza, que pertence ao quinto identificado.

A Polícia Civil apurou que o mesmo grupo criminoso é apontado como responsável por um roubo majorado, ocorrido no dia 17 de março, na cidade de Denise. Na ocasião, a Polícia Militar prendeu em flagrante dois membros da quadrilha, capturados enquanto fugiam de Denise em direção a Arenápolis.

De acordo com o delegado de Arenápolis, Hugo Abdon Lima, a operação realizada nesta segunda-feira teve como objetivo a captura dos envolvidos foragidos, que foram responsáveis pelo assalto realizado com a utilização de armas de fogo.

Nome da operação

A operação, batizada de “Reprise”, reflete o compromisso contínuo da Polícia Civil e autoridades locais em desmantelar redes criminosas e garantir a segurança e a tranquilidade da população.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 2 de abril de 2024 às 15:58:10