https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2024/04/9d5513b5ffe7a2337e89ec831c49ca17.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

EXAMES EM CUIABÁ

Central de Regulação realizará mutirão de mamografias entre os dias 15 e 30 de abril

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Divulgação

A Central de Regulação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizará novo mutirão de exames em Cuiabá. Dessa vez, o foco será a realização de exames de mamografias na rede pública de saúde. O mutirão foi idealizado pelo secretário-adjunto de Atenção Hospitalar e Complexo Regulador, Paulo Rós.

Ao todo, a Central visa realizar 500 tomografias para reduzir a dimensão da fila pelo exame no Sistema Único de Saúde (SUS). Atualmente, cerca de 2.549 pacientes aguardam pelo exame.

O mutirão atenderá 40 pacientes por dia, sendo 20 no período matutino e 20 no período vespertino. Os pacientes serão atendidos no Centro Diagnóstico de Cuiabá da Afip, localizado na Av. D. Aquino, número 291, próximo ao Sotrauma.

Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.

Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

O mutirão atenderá apenas pacientes que já estão agendados e aguardam na fila no ano de 2024. Para isso, será feito um processo de triagem, em que cada paciente será avisado por telefone sobre o agendamento do exame.

“Nós solicitamos que o paciente inscrito na fila fique de olho no celular e atenda a ligação da Central de Regulação porque muitas vezes ao não atender o telefone depois de três ligações nós não conseguimos agendar”, afirmou  ndrea Biachi Linhares, coordenadora técnica da Central de Regulação.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *