https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2024/04/2024-04-03-16-20-0h4a9212-660dba19d714d.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

CUMPRINDO TAC

Semob começa período educativo de fiscalização eletrônica na Miguel Sutil nesta sexta (5)

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Luiz Alves

A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) informa aos condutores que, a partir desta sexta-feira, 05 de abril, inicia-se o período educativo de fiscalização eletrônica na Avenida Miguel Sutil, próximo ao supermercado Fort Atacadista e à Escola do Farina.

A medida visa à segurança viária do trecho considerado crítico devido à alta rotatividade de veículos, pedestres e à imensa complexidade de polos geradores de tráfego (PGT).

Conforme a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), durante 30 dias os condutores que infringirem o excesso de velocidade irão receber uma notificação orientativa. A velocidade máxima permitida na via é de 60 km/h.

Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.

Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

De acordo com o diretor de trânsito da Semob, Michel Diniz, o local já está devidamente sinalizado para orientar os condutores nesta fase de adaptação. A sinalização eletrônica faz parte do cumprimento de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre o Ministério Público de Mato Grosso e a Prefeitura de Cuiabá, que visa, entre outras medidas, o aumento da fiscalização eletrônica e, consequentemente, a segurança da população e a diminuição de acidentes em algumas vias de Cuiabá, especialmente na Miguel Sutil.

“O período educativo seguirá até o dia 05 de maio, ou seja, são 30 dias de orientação, mas depois disso, as autuações passarão a valer e, por isso, os cidadãos devem ficar atentos”, orienta ao lembrar que a Miguel Sutil é uma das mais antigas e extensas vias de Cuiabá, também conhecida como Perimetral. “Então, para a segurança viária de todos, estamos implementando esse novo dispositivo de fiscalização eletrônica do tipo radar fixo”, concluiu.

A Semob orienta que após o período educativo, veículos que trafegarem acima do limite estipulado no percurso serão multados. Os valores devem variar de acordo com a categoria, podendo ser de infração média (R$ 130,16) a gravíssima (R$ 880,41). Por isso, é importante que todos fiquem atentos.

No total, Cuiabá conta atualmente com 51 pontos de equipamentos de fiscalização eletrônica na cidade, todos devidamente sinalizados horizontalmente e verticalmente e aferidos pelo Inmetro, conforme determina a legislação.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *