https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2024/04/WhatsApp-Image-2024-04-05-at-16.43.03.jpeg

ALMT - Posto TRE - Abril

TRANSFORMAÇÃO

A importância do jornalista no fortalecimento dos pequenos negócios

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Lélia Brun é Diretora Superintendente do Sebrae/MT, mestre em Gestão e Tecnologia Industrial e especialista em Comportamento Humano

Em um mundo em constante transformação, o jornalismo desempenha o papel fundamental na sociedade de fornecer informações cruciais, relevantes e de interesse público para contribuir com o progresso social e econômico. No dia 7 de abril, em que celebramos o ‘Dia do Jornalista’, o Sebrae Mato Grosso reconhece e valoriza o trabalho desenvolvido pela imprensa mato-grossense, que com ousadia e perspicácia, amplifica as histórias de pequenos negócios e tece a narrativa de um futuro próspero.

Mais do que informar, o jornalismo empodera. Por meio de um trabalho preciso e sensível, os jornalistas dão voz aos sonhos e desafios dos empreendedores, tornando-os protagonistas. A cada reportagem e a cada entrevista, a sociedade se conecta com a força da alma empreendedora e reconhece seu papel na construção do desenvolvimento social e econômico do Brasil.

No Sebrae Mato Grosso, a imprensa é vista como uma aliada fundamental para a projeção de ações e projetos. Por meio de sua capilaridade e compromisso com a verdade, as informações sobre o universo dos pequenos negócios alcançam todos os cantos do estado.

Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.

Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

Em 2023, a pesquisa de avaliação de imagem do Sebrae revelou um dado significativo: 77% dos mato-grossenses conhecem a instituição por meio da imprensa. Essa estatística comprova o poder transformador da comunicação na construção de uma sociedade mais informada.

Ao longo de 2023, o Sebrae Mato Grosso intensificou sua relação com a imprensa por meio de encontros e visitas realizados com jornalistas de todas as regiões do estado, passando por Cuiabá, Cáceres, Tangará da Serra, Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Alta Floresta, Rondonópolis, Primavera do Leste e Barra do Garças, com o objetivo de estreitar ainda mais essa parceria e valorizar o trabalho da imprensa de Mato Grosso.

O Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2023 foi um marco na valorização dos profissionais que dedicam seu talento à comunicação do empreendedorismo. A premiação, que contou com um número recorde de inscrições, reconheceu a importância da imprensa na construção de um futuro mais próspero para Mato Grosso. A nossa expectativa é que neste ano possamos superar as inscrições que serão abertas ainda neste mês de abril.

Os pequenos negócios são a razão do Sebrae existir e ter a imprensa ao nosso lado nos fortalece em cada ação que realizamos em prol do desenvolvimento do empreendedorismo. Nesta jornada em busca de constante evolução, o jornalismo se destaca como um farol, iluminando o caminho para o progresso social e econômico.

O Sebrae Mato Grosso seguirá reconhecendo e valorizando o trabalho dos profissionais jornalistas que apoiam e fortalecem os pequenos negócios por meio da informação. Seguiremos nesta caminhada de mãos dadas, pois juntos conseguiremos transformar a realidade e promover avanços.

Lélia Brun é Diretora Superintendente do Sebrae/MT, mestre em Gestão e Tecnologia Industrial e especialista em Comportamento Humano

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 5 de abril de 2024 às 20:46:44