https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2024/04/WhatsApp-Image-2024-04-05-at-11.32.01-e1712342234186.jpeg

ALMT - Posto TRE - Abril

EM POCONÉ

Após pedido de Diego, Distrito do Chumbo terá nova escola

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Da assessoria

Localizado no município de Poconé (104 km ao sul de Cuiabá), o Distrito de Nossa Senhora do Chumbo ganhará uma nova escola.

A informação foi confirmada ao deputado estadual Diego Guimarães (Republicanos) pelo vice-governador, Otaviano Pivetta, em reunião realizada nesta quinta-feira (04.04). A obra vai atender aos alunos das redes estadual e municipal que residem no distrito e em comunidades do entorno.

A necessidade da construção e não apenas de uma reforma no prédio onde funciona a escola atualmente foi verificada por Diego, que esteve no local acompanhado do prefeito Tatá Amaral e do vereador Dudu Carrapato.

Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.

Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

“Eles trouxeram a mim o problema e, ao conhecermos o prédio, pudemos constatar que não havia a menor condição de reformar o prédio. Por conta disso, o prefeito solicitou à Associação Mato-grossense dos Municípios [AMM] o projeto que apresentamos ao vice-governador”, explicou o deputado.

Ao tomar conhecimento do projeto, Pivetta assegurou que os recursos para a construção serão alocados pelo Governo de Mato Grosso. “Com este aval do vice-governador, o projeto será protocolado junto a Secretaria de Educação [Seduc] e, tão logo seja aprovado, o convênio será firmado para que a escola não seja reformada, mas sim que haja a construção de um novo prédio, atendendo a uma demanda antiga da população do distrito”, destacou Diego.

Prestes a completar 129 anos de fundação, o distrito é certificado pela Fundação Palmares como remanescente de um quilombo. Na região, há pelo menos 28 comunidades quilombolas existentes até hoje. “É motivo de grande alegria e de agradecimento ao vice-governador pela sensibilidade com Poconé e com o distrito. Precisamos de condições para capacitar estes alunos da região para que eles possuam um futuro brilhante”, finalizou Guimarães.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *