https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2024/04/WhatsApp-Image-2024-04-07-at-12.17.50.jpeg

ALMT - Posto TRE - Abril

DR. LUIZ FERNANDO

305 anos de Cuiabá, celebro o passado, lamento o presente e sonho com o futuro

DR. LUIZ FERNANDO

Quanta dádiva é ver Cuiabá completar seus 305 anos. É com um misto de alegria e reflexão que nos voltamos para a história desta cidade tão singular. Parabenizar Cuiabá é também um convite para refletirmos sobre o presente e o futuro que desejamos para nossa amada capital. Apesar dos desafios que enfrentamos, não podemos deixar de reconhecer a riqueza cultural, histórica e humana que permeia cada rua, cada praça, cada pedaço desta terra. Cuiabá é feita de memórias, tradições e, acima de tudo, da resiliência do seu povo.

Neste momento é inevitável não mencionar as dificuldades e as maravilhas pelas quais passam essa terra escaldante, terra do ouro, próspera, um imã para povos de tantos outros Estados que aqui escolhem para sonhar, viver, produzir e prosperar. São muitos os cuiabanos de coração, carinhosamente chamados de pau rodado; os cuiabanos de sangue, tchapa e cruz se misturam em meio aos novos irmãos sempre com braços estendidos em sua plena receptividade, algo extraordinário, da qual meu sangue cuiabano tem imensurável orgulho!

Com uma trajetória de pura hospitalidade e irmandade, gostaria que o cenário político cuiabano fosse diferente. Cuiabanos de alma ou coração merecem uma Cuiabá melhor, mais bela, mais limpa, organizada, com maior exposição nas páginas de economia do que nas terríveis páginas de polícia ou judiciário. Não, definitivamente não merecemos ter destaques de níveis elevados do tamanho dos mais de tricentenário de nossa terra. Os desmandos e a corrupção que mancham nossa administração pública nos lembram do quanto ainda precisamos avançar. O descontentamento é compreensível, mas não pode nos paralisar. Devemos transformar essa indignação em energia para construir um futuro melhor.

É com esperança e fé em Deus que olhamos para frente. Acreditamos que, com pessoas íntegras e comprometidas à frente da administração pública, Cuiabá poderá ser colocada nos trilhos da modernidade, da justiça social, da saúde exemplar e do desenvolvimento econômico. Neste aniversário, mais do que celebrar o passado, lamentar o presente, queremos sonhar com o futuro. Um futuro em que cada cuiabano se orgulhe da sua cidade, onde as oportunidades sejam igualmente acessíveis a todos, onde a justiça reine soberana e onde o progresso seja uma realidade palpável.

Que este aniversário seja mais do que uma simples comemoração, mas sim um marco de renovação de compromissos. Compromisso com a transparência, com a ética, com a participação cidadã. Compromisso com a construção de uma Cuiabá melhor para as gerações presentes e futuras.

Que possamos, juntos, trabalhar incansavelmente para transformar este sonho em realidade. Parabéns, Cuiabá! Que os próximos 305 anos sejam de progresso, justiça e orgulho para todos nós.

Dr. Luiz Fernando, vereador e médico em Cuiabá

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *