https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2024/04/e95efd7c-0625-4116-82e2-482e130a1dde.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

GARIMPO ILEGAL

3,277 kg de Ouro Apreendidos pela PRF em Mato Grosso

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Reprodução

Nos primeiros meses de 2024, a Polícia Rodoviária Federal em Mato Grosso já apreendeu aproximadamente 3,277 quilogramas de ouro, provenientes do garimpo ilegal na região de Pontes e Lacerda/MT. Foram cinco apreensões durante patrulhamentos e fiscalizações de trânsito.

Observa-se um aumento significativo nesse tipo de crime. Em 2023, foram registradas sete ocorrências, totalizando 2,966 quilogramas de ouro, montante já superado apenas nos primeiros meses de 2024.

No último sábado, dia 6 de abril, duas ocorrências adicionais foram registradas, totalizando mais de 1 quilo de ouro apreendido.

Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.

Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

A extração ilegal desse minério tem gerado preocupações ambientais, devido aos danos causados ao solo e à contaminação das águas regionais.

É crucial ressaltar que o garimpo ilegal constitui um crime, sendo uma atividade que não apenas compromete o meio ambiente, mas também gera impactos socioeconômicos negativos.

A PRF enfatiza a urgência de combater essa prática ilícita em prol da preservação ambiental e do bem-estar das comunidades locais.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *