https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2024/04/WhatsApp-Image-2024-04-09-at-14.12.45.jpeg

ALMT - Posto TRE - Abril

COMISSÃO NA ALMT

Diego Guimarães elege como prioridade socorro aos empresários de Chapada dos Guimarães

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Divulgação

Reeleito presidente da Comissão de Indústria, Comércio e Turismo da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), o deputado Diego Guimarães (Republicanos) afirmou que uma das prioridades do colegiado é a busca de soluções para o socorro financeiro aos empresários de Chapada dos Guimarães (67 km ao sul da Capital).

A ajuda é necessária por conta das perdas acumuladas nos últimos meses causadas pelos problemas de acesso ao município pela Rodovia MT-251. A comissão terá como vice-presidente o deputado Beto Dois a Um (União).

“Os comerciantes, proprietários de hotéis e restaurantes de Chapada estão passando por um momento muito difícil, com a queda no número de visitantes por conta justamente dos problemas na MT-251, na região do Portão do Inferno. A solução para esta situação levará algum tempo para ser implementada, depende de licenciamentos, e estes empresários não podem esperar. Vamos buscar soluções, junto ao Governo do Estado, por meio do Desenvolve MT, para socorrermos estas pessoas que geram emprego e renda no município”, destacou o parlamentar.

Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.

Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

Membro da comissão, o deputado Wilson Santos (PSD) salientou a importância da medida e classificou este socorro como a principal prioridade do colegiado. “Tivemos no último fim de semana um feriado prolongado por conta do aniversário de Cuiabá e a ocupação dos hotéis e pousadas em Chapada foi baixíssima. É preciso que a comissão atue no sentido de preservar a sustentabilidade de todo um setor que emprega, gera renda e fomenta a cidade como um todo”.

Além da atuação por meio da comissão, Diego tem buscado informações sobre a situação de diversos projetos anunciados que contemplariam Chapada dos Guimarães. Por meio do requerimento n° 142/2024, o parlamentar cobrou explicações a respeito do Mirante de Chapada dos Guimarães; da Passarela de Vidro do Portão do Inferno; de eventuais programas de incentivos tributários e de financiamentos por bancos públicos; e da construção de um teleférico na cidade, entre outras coisas.

“Assim, em paralelo à discussão acerca de uma solução para o acesso à cidade enquanto precedente lógico, é preciso que se esclareça à população, não só chapadense, mas de todo o Estado, quais medidas, por exemplo, de fomento e incentivo, financeiro e fiscal, têm sido implementadas no município. É urgente que se esclareça, também, qual o estágio dos projetos e programas que, necessariamente, devem ser implementados no município para proteger e ampliar o seu potencial turístico”, sustentou o deputado no ofício protocolado no último dia 3 de abril.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 9 de abril de 2024 às 19:34:33