https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/09/WhatsApp-Image-2021-09-08-at-11.10.42.jpeg

ALMT - Posto TRE - Abril

DENÚNCIA DO MPMT

Emanuel afirmar que não furou-fila na sua imunização contra a Covid-19

DA REDAÇÃO / LEONARDO MAURO
[email protected]

Mato Grosso Mais

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), informou na tarde desta sexta-feira (12), que atendeu com rigor às diretrizes que descreveu o Plano Nacional de Imunização (PNI), (comorbidade e faixa etárias) determinadas pelo Ministério da Saúde para a vacinação da população contra o coronavírus.

A nota à imprensa saiu após divulgação que o Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) denunciou o prefeito e outras três pessoas por terem formado uma associação criminosa para furar a fila da vacina para covid-19 em 2021, no auge da pandemia.

A denúncia ainda pede a decretação da perda da função pública para todos os acusados. O Palácio Alencastro afirmar que não ocorreu fraude na imunização do prefeito; “ele agendou a vacinação para uma data, mas como estava fora da faixa etária optou por aguardar o mês adequado”, consta na nota.

Entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais, siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

O Executivo municipal esclarece ainda que a campanha Vacina Cuiabá foi transparente e iniciou-se em 20 de janeiro de 2021.

Em Cuiabá foi editada a Lei 6.661/2021, fixando multa no valor de R$ 21,8 mil para quem furasse a fila, fruto da preocupação constante do prefeito Emanuel Pinheiro em garantir imunização para aqueles que mais precisavam.

Emanuel Pinheiro reitera que está à disposição das autoridades para atender a qualquer solicitação versando sobre essas e outras informações.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *