https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2024/04/unnamed-file.jpeg

ALMT - Posto TRE - Abril

NÚMEROS DE AÇÕES

Prefeito apresenta balanço de gestão, cita avanços em todas as áreas da cidade e fala em honrar compromissos

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Reprodução

Durante uma entrevista ao vivo na Rádio Capital FM, o prefeito Emanuel Pinheiro apresentou um balanço da gestão à frente do comando da cidade durante esses sete anos e três meses. Visando sempre melhor atender à população, principalmente às famílias mais humildes que dependem da atenção e do apoio do poder público, inúmeras ações e investimentos foram realizados na cidade.

Um dos exemplos citados pelo gestor foi em relação ao transporte coletivo. A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), realizou a implantação ou substituição de 1.009 novos abrigos de ônibus em toda a cidade.

Conforme o prefeito Emanuel Pinheiro, a meta da gestão até o final desse ano é instalar cerca de 350 novos abrigos. O prefeito destacou a transformação dos pontos de ônibus, antes caracterizados por veículos velhos e enferrujados, agora equipados com novos abrigos e ar-condicionado.

Entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais, siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

“Nós tínhamos 17% da frota com ar condicionado, hoje Cuiabá é a única capital do país que conta com 75% dos ônibus com ar condicionado. E a minha meta e minha cobrança aos empresários de empresas até o final do meu mandato, transformar Cuiabá como a única do país e do mundo com 100% da frota climatizada. Aqui entregamos mais de 150 ônibus com ar condicionado zero quilômetro, com câmera para dentro do veículo e para fora, com elevador para pessoa com deficiência e com espaços reservados para idosos e para pessoas com deficiência”, detalhou.

Na área da educação, os alunos matriculados na rede pública recebem um kit escolar completo, contendo mochila, camiseta, shorts, tênis e todo o material necessário para o bom rendimento dos alunos. Iniciado em 2019, esse programa é mais uma ação da gestão humanizada do prefeito Emanuel Pinheiro. Ele ressaltou que a entrega do uniforme escolar não apenas promove a segurança e valoriza os estudantes, mas também é uma medida de inclusão social que beneficia as famílias mais vulneráveis da sociedade. A iniciativa que surgiu de um sonho do prefeito Emanuel Pinheiro e da primeira-dama Márcia Pinheiro, e é mais um legado da atual gestão para os cuiabaninhos.

Outro destaque na entrevista foi em relação aos serviços de pavimentação asfáltica. Bairros como Dr. Fábio, Alto da Serra, Serra Dois, Jardim Vitória, Florianópolis e União, antes predominantemente de terra, agora estão completamente asfaltados, com drenagem, meio-fio, calçadas e iluminação adequada. A região leste da cidade, que liga o Distrito Industrial à Rodovia Emanuel Pinheiro, antes subdesenvolvida, agora conta com o Contorno Leste, incluindo uma ciclovia, iluminação LED e uma pista dupla, trazendo um novo aspecto à região e melhorando a mobilidade urbana.

“Daqui a duas semanas eu vou entregar primeira etapa, treze quilômetros com drenagem, meio-fio, calçada, ciclovia, iluminação LED, uma pista dupla com uma ponte ligando a Coxipó Mirim que vai para a antiga Ponte de Ferro até o Bairro São João Del Rey, e já mudou a cara da região. Até o final do ano entregaremos todo o Contorno Leste”.

Além disso, foram criadas oportunidades para micro e pequenos empreendedores, especialmente mulheres, por meio do Cuiabanco, o banco do Povo de Cuiabá, que financia iniciativas como docerias e serviços de corte e costura, contribuindo para o aumento da renda familiar.

Em relação aos serviços básicos, Cuiabá testemunhou um grande avanço. A cobertura de água tratada passou de 33% para praticamente universalizada, com fornecimento contínuo, e o saneamento básico alcançou uma cobertura de 80%.

Na área da saúde, a gestão do prefeito elevou o padrão dos serviços públicos, com a inauguração do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), que se tornou o maior hospital público do Centro-Oeste brasileiro, oferecendo um padrão de qualidade equiparável ao de hospitais particulares.

Esses sete anos e três meses de gestão de Emanuel Pinheiro frente à Prefeitura de Cuiabá refletem um compromisso com o progresso e o bem-estar da cidade, com investimentos significativos em diversas áreas, incluindo educação, saúde, mobilidade urbana e infraestrutura. “Peço que a população confie, me dê esse voto de confiança nesse último ano, vocês viveram sete anos e três meses comigo, todas essas transformações. Terminei o meu primeiro mandato com 80% de aprovação popular, um dos prefeitos de capitais mais bem avaliados do país. Podem ter a certeza que é o mesmo Emanuel Pinheiro, que é cuiabano de “tchapa e cruz”, que ama essa cidade, que é ariano como Cuiabá, que faz aniversário na mesma semana do aniversário de Cuiabá e que respeita as críticas. A população tá corretíssima em cobrar, em criticar, mas podem ter certeza e esperanças que Emanuel Pinheiro não vai decepcionar a sua gente, nós vamos entregar todos compromissos honrados com a população e uma cidade muito melhor do que aquela que eu recebi”, finalizou.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *