https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2024/04/DSC-1696.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

PRODUÇÃO

Capim Day Cuiabá: estação técnica mostra no campo vantagens da brachiaria híbrida

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

A Wolf Sementes apresenta as vantagens da brachiaria híbrida Mavuno para a pecuária durante o Capim Day Cuiabá, maior evento exclusivo sobre gestão e manejo de pastagens do país. O encontro, uma realização da consultoria Gestup, será realizado dias 19 e 20 de abril na capital mato-grossense.

A edição Capim Day no Centro Oeste acontece em dois dias. Na sexta-feira (19) serão duas palestras com conteúdo teórico, no auditório do Hotel Inter. No período da manhã, o Prof. Dr. Welton Cabral, diretor da Gestup, falará sobre “Gestão aplicada ao Manejo de Pastagens”.

Durante a tarde, o tema será “Conceitos e Princípios do Manejo de Pastagens na prática”, com Prof. Dra. Janaina Martuscello, professora associada da Universidade Federal de São João del Rei onde coordena o Grupo de Estudos em Forragicultura.

Entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais, siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

No sábado, o curso será realizado na Fazenda Luar, do Grupo Novapec, com um Dia Campo composto por Estações Técnicas com foco em pastagem e nutrição animal. Nesta ocasião os participantes passarão pela estação da Wolf Sementes, onde serão recebidos pelo Coordenador Técnico da companhia, Eng. Agrônomo Edson José de Castro Júnior.

“Teremos área demonstrativa e também conteúdos audiovisuais com resultados práticos da brachiária híbrida Mavuno. Os participantes do curso conhecerão diversos dados sobre teor nutricional do Mavuno e seu impacto na produtividade em rebanhos comerciais”, explica Castro Júnior.

Resultado de melhoramento genético, o Capim Mavuno se destaca pela palatabilidade aliada ao alto valor nutricional. O material apresenta teores de proteína bruta que chegam a 21% e produção de massa verde até 50% superior as brachiarias convencionais como a Marandu.

Outra vantagem é sua excelente tolerância à seca. Resultado de um sistema radicular robusto com raízes que buscam água e nutrientes em grandes profundidades. “Ao oferecer um pasto verde por mais tempo e um rebrote vigoroso aliado a seu alto valor nutricional, Mavuno é um aliado do pecuarista que busca acelerar o ganho de peso e a redução no tempo de abate”, explica o Coordenador Técnico da Wolf Sementes.

Wolf Sementes
Com sede em Ribeirão Preto, a Wolf Sementes contribui há cerca de 47 anos com a pecuária nacional. Apoiada fortemente no controle de qualidade e gestão, a Wolf Sementes foi pioneira do segmento de pastagem a obter em 2008 a certificação de qualidade ISO 9001. A empresa é associada às principais entidades dos setores onde atua como Unipasto e ABCZ.

Serviço:
Capim Day Cuiabá
19 e 20 de abril
Inscrições: https://academy.gestaup.com.br/capim-day/

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *