https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2024/04/WhatsApp-Image-2024-04-15-at-14.03.07.jpeg

ALMT - Posto TRE - Abril

MESA TÉCNICA

Deiver Teixeira diz que em duas semanas vai atender as reivindicações dos médicos e pagamento das notas

DA REDAÇÃO / LEONARDO MAURO
[email protected]

Mato Grosso Mais

O secretário municipal de Saúde de Cuiabá, Deiver Teixeira, disse após reunião da Mesa Técnica do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), nesta segunda-feira (15), que um despacho nas próximas duas semanas pode atender as reivindicações dos médicos e pagamento das notas fiscais e acabar com essa rusga que se instalou no cenário da saúde da capital.

“O Guilherme Maluf falou que vai acontecer as reuniões do Tribunal de Contas, isso deve, então, ter um despacho da mesa técnico nas próximas duas semanas e falou pros médicos, ‘falou ó, nós vamos para um acordo e espero que vocês concordem com isso'”, revelou o secretário.

Deiver falou também que o presidente da Comissão Permanente de Saúde, Previdência e Assistência Social, conselheiro Guilherme Antonio Maluf, pediu aos profissionais que não paralisem os trabalhos, para não prejudicar quem mais precisa dos atendimentos neste momento, a população.

Entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais, siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

“‘Enquanto isso vamos trabalhar e não deixar a população desassistida’. E mais uma vez houve, né, o acordo dos médicos”, disse Teixeira.

E completou que está esperando somente o aval da TCE para fazer o pagamento para o setor da saúde. “E nós, a secretaria, reforçamos, que assim que tiver um aval do Tribunal de Contos para pagamento da nota, nós vamos pagar as notas”, reforçou o compromisso.

Médicos, prestadores de serviço das áreas de ortopedia, neurologia e anestesia, apresentam uma situação delicada em relação à falta de pagamentos que pode agravar ainda mais a crise na saúde, há um clima de tensão, ameaças de greves, paralisação nos atendimentos em Cuiabá.

PCCV

Já sobre o Plano de cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV), os representantes da categoria se reunirão às 14 horas, desta terça-feira (16), para chegar a um consenso sobre o percentual.

Na quinta-feira (18), o percentual acordado deve ser apresentado aos secretários municipais, para posterior discussão e elaboração da proposta do PCCV, dentro da viabilidade orçamentária do município.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 15 de abril de 2024 às 19:40:30