https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2024/04/2024-04-22-09-43-088a8094-662669857d42b.jpg

"PLANETA ÁGUA"

No Parque das Águas, Guilherme Arantes faz show em homenagem à capital do Pantanal

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Emanoele Daiane

O cantor, compositor e pianista de sucesso Guilherme Arantes conhece como ninguém a capital do Pantanal. Desde os anos 70, o cantor visita Cuiabá, fazendo amizades e shows que sempre deixam saudades.

Neste domingo (21), o ícone da Música Popular Brasileira (MPB) fez um show, juntamente com a Orquestra Sinfônica da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), para homenagear o aniversário de 305 anos da cidade.

O evento foi realizado em parceria pela Prefeitura de  Cuiabá, Pró-reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (Procev) e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio-MT), por meio do Serviço Social do Comércio de Mato Grosso (SESC-MT).

Entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais, siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

No emblemático “Parque das Águas”, Guilherme Arantes contou que a capital mato-grossense, como ponto de acesso a maior planície alagável do mundo, é uma inspiração para a canção “Planeta Água”, sucesso do início dos anos 80, que se tornou um hino em defesa do meio ambiente.

“Eu me identifico muito com a região, uma prova é a música Planeta Água, que é ambientada nisso aqui”, afirmou o cantor minutos antes do show. “É daqui a inspiração para essa música porque, é uma região muito forte na música com a qual tenho ligações profundas, com pessoas que marcaram demais a minha vida e meu estilo, e depois que fiz Planeta Água esse link se estabeleceu muito forte”, afirmou.

O público cuiabano também demonstrou ligação com o cantor. Em um Parque das Águas lotado, a plateia assistiu ao cantor entoar sucessos de toda carreira junto da Orquestra Sinfônica da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), liderada pelo maestro Fabrício Carvalho. A noite de lua cheia foi ainda mais iluminada por músicas que marcaram vidas e gerações, como “Êxtase”, “Um dia, um adeus”, “Fã número 1” e tantas outras. A cada canção, o cantor fazia questão de falar com o público, revelando as histórias por trás das letras e, ao mesmo tempo, deixando que o público sentisse as histórias que cada um vive com suas canções.

Foi assim para o casal Fernanda Borralho e Jéssica Fernanda, que cantaram juntas do começo ao fim todas as canções do cantor. Fernanda Borralho conta que também faz parte do grupo de fãs de Guilherme Arantes que começou a ouvir as canções do artista com os pais.

“Eu sou fã desde o início porque meu pai escutava muito e eu puxei essa identidade musical do meu pai, então eu cresci escutando”, diz. “O que eu senti durante o show foi muita emoção e amor, ficamos juntas o show inteiro sempre sorrindo e fazendo carinho”, contou.

Para o secretário de Cultura de Cuiabá, Justino Astrevo, comemorou o sucesso do show, por conta do público que lotou o Parque das Águas para acompanhar as canções de Guilherme Arantes, cujas letras geram emoções em qualquer público, independente da idade.

“Guilherme Arantes ajudou a alavancar a música brasileira no mundo todo, é um grande músico e canta muito, a presença do público foi enorme, foi um público ávido por esse tipo de evento, esse espaço é perfeito para fomentar a cultura em Cuiabá”, afirmou o secretário.

José Roberta Stopa, secretário de Obras e vice-prefeito de Cuiabá, também elogiou o evento no domingo. “Cuiabá merece um show como esse, foi algo espetacular, foram mais de 10 mil pessoas, uma sinergia positiva, com música alto astral, nós só temos que dizer: parabéns Cuiabá”, afirmou.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *