SECOM
[email protected]
A Câmara Municipal de Cuiabá recebeu alunos e professores da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Esmeralda Campos Fontes, do Ribeirão da Ponte, na quinta-feira (25.04). A visita faz parte do projeto Cuiabaninhos.
As crianças foram levadas pelo diretor escolar Carlos Aparecido Paulino, os professores Karla Fernandes do Carmo, Lucilene Miranda de Sousa Vaz e Ruarlex Kleber Barbosa e a técnica Leila Aparecida da Silva. O representante da Secretaria Municipal de Educação, Edmilson de Moraes, também esteve presente.
Cinco servidores da Câmara recepcionaram os visitantes, dentre eles, a coordenadora da Escola do Legislativo, Amanda Fares. Ela contou que esta é a segunda vez que alunos dessa escola municipal participam do projeto.
“É uma escola antiga, com mais de 20 anos e está passando por reforma. É importante que as crianças saibam o papel do vereador, que os vereadores fazem parte das melhorias da escola, do bairro, além de despertar nos alunos o interesse pela politica, que é o principal objetivo do projeto Cuiabaninhos”, disse Amanda.
Entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais, siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.
Para a professora Karla Fernandes do Carmo, participar do projeto Cuiabaninhos é fundamental para as crianças entenderem que são representadas pelos políticos na busca dos seus interesses e da comunidade.
“Eles acabam conhecendo melhor e levam a informação para seus familiares e isso também reflete na formação da cidadania deles. Os alunos vão percebendo que eles têm responsabilidades com todas as atitudes e podem projetar ações futuras”.
Aluno do 5º ano, Odilio Aquino disse que gostou muito da experiência de conhecer a Câmara e descobriu o quanto o parlamento é importante para a cidade.
“É muito legal, é um novo aprendizado”.
Também participaram do projeto o secretário de Ações Institucionais da Câmara, Charles Dias o secretário de Apoio à Cultura, Fausto Costa o coordenador de Cultura, Roberto Hurtado e o chefe do Núcleo de Cultura, Joaci Silva.