https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2024/04/WhatsApp-Image-2024-04-29-at-15.16.55.jpeg

INCENTIVO

Projeto social de Kung Fu é destaque por formar atletas mundiais em Cuiabá

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Divulgação

Vamos falar sobre o incentivo no Esporte? O projeto Social Kung Fu Wushu existe há pelo menos 30 anos no bairro CPA 4, em Cuiabá (MT), idealizado por pai e filha, atletas e medalhistas mundiais. Bruk Lee e Brenda Silva trabalham com mais de 100 pessoas, entre crianças, adolescentes, idosos e Pessoas com Deficiência (PCDs), formando atletas de podium, que já garantiram centenas de medalhas, nas modalidades Kung Fu Tradicional, Sanda, Tai Chi, Boxe Chinês.

E por meio do patrocínio do Governo do Estado ao projeto social Kung Fu Wushu 2023, eles receberam Lona de treinamento, incentivo na contratação de professores para a continuidade de treinamento gratuito de atletas e novos alunos, além de curso preparatório exclusivo com o mestre Edson Gonçalves, vindo de São Paulo, para a preparação para campeonato mundial do atleta e professor do projeto Gabriel Almeida.

E tudo isso só foi possível com emendas parlamentares dos deputados estaduais Carlos Avallone e Marcos Russi, via Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), e apoio da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, com realização do Instituto INCA-Inclusão, Cidadania e Ação, em rede com a CPA Fitness.

Entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais, siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

De acordo com o mestre Bruk Lee, sem apoio e incentivo de organizações e poder público, é quase que impossível um projeto social sobreviver por tantos anos, ainda mais quando se trata de um esporte como o Kung Fu Wushu, uma arte marcial ainda pouco conhecida das demais, e que ainda não faz parte de Olimpíadas consagradas.

“É um esporte que ainda que está a caminho de se tornar Olímpico e que está crescendo ao redor do mundo. E a gente precisa desses tipos de divulgação e incentivos para crescer mais no Brasil e no mundo. Tem uns campeonatos grandes na Ásia, mas não conseguimos ainda ir em todos, mesmo convocados, por conta de verba, mas os outros países vão em massa”, destaca o mestre Bruk.

PROJETO SOCIAL KUNG FU WUSHU 2023

O projeto social Kung Fu Wushu foi elaborado com o objetivo de oportunizar aulas gratuitas de Kung Fu, nas modalidades Kung Fu Tradicional, Sanda, Tai Chi, Boxe Chinês, buscando minimizar as diferenças sociais para o maior número de pessoas, além de fomentar o esporte em si e o lazer, na Academia CPA Fitness, localizada na Rua Frango D’Água, 05, Bairro Morada da Serra, CPA 4, primeira etapa.

Por meio da prática e do aprendizado esportivo especializado, as crianças ocupam o tempo ocioso nos períodos em que elas não estariam nas escolas. Já as Pessoas com Deficiência e idosos, o projeto visa estimular a elevação da autoestima, melhorando a qualidade de vida e da saúde, promovendo a integração, o protagonismo e a autonomia deles.

A cada dia cresce a importância do esporte como ferramenta de inclusão social; segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), o esporte, mesmo que tenha como princípio o desenvolvimento físico e da saúde, serve também para a formação de valores necessários, como éticos e morais, de conceitos e de tradições.

 

O INCENTIVO

O investimento possibilitou a contratação de professores de artes marciais especializados na execução e acompanhamento das aulas e inscrições de novos alunos ao projeto social Kung Fu Wushu. Também uma Lona para o centro de treinamento do projeto de 10m X 6,50m.

Teve um Curso de Preparação para o professor Gabriel Almeida e atletas, visando o 16º Campeonato Mundial de Wushu Dallas/EUA – na modalidade de Sanda, com o mestre Edson Gonçalves, o que fortaleceu Gabriel para participar, novamente nos Estados Unidos, agora em Santa Clara (Califórnia), do 15º Campeonato Pan-americano de Wushu, entre os dias 28 de agosto a 03 de setembro de 2024.

Vindo de São Paulo, o técnico teve todo o apoio logístico de hora técnica, passagem aérea, hospedagem e alimentação, com carga horária de 36 horas (segunda, terça, quarta, quinta, sexta e sábado), de 06 A 11 de novembro.

Mais informações pelos contatos (65) 99925-5842 e (65) 99663-8111.

Veja Mais

Um comentário em “Projeto social de Kung Fu é destaque por formar atletas mundiais em Cuiabá”

  1. Toller Artikel! Ich fand die Informationen wirklich hilfreich und aufschlussreich. Es ist immer erfrischend, auf so gut recherchierte Inhalte wie diesen zu stoßen. Mach weiter so! Ich freue mich darauf, in Zukunft mehr von dir zu lesen.” English. Great article! I found the information really helpful and insightful. It’s always refreshing to come across well-researched content like this. Keep up the fantastic work! Looking forward to reading more from you in the future.”

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 30 de abril de 2024 às 13:02:41