DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]
O UNASP campus Engenheiro Coelho sediou a Convenção Nacional de Educação a Distância 2024, reunindo 43 gestores da EAD de diferentes regiões do Brasil, entre os dias 01 e 04 de maio.
O evento foi realizado com o objetivo capacitar os gestores de polo na captação, fidelização e expansão dos mesmos, além de reforçar o propósito da educação a distância como um instrumento de transformação de vidas.
Durante os dias do evento, os participantes tiveram a oportunidade de se envolver em uma variedade de atividades, desde palestras sobre inovação e tecnologias educacionais até oficinas técnicas para garantir um atendimento de excelência, explorando assim diferentes aspectos da EAD, aprofundando seus conhecimentos e adquirindo novas habilidades.
Entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais, siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.
Além disso, a convenção deste ano buscou comemorar os resultados, como a implementação de novos cursos e o crescimento exponencial dos processos seletivos de 2023 para 2024, assim como criar novos alinhamentos e traçar metas para o novo processo seletivo entre 2024-2025.
O diretor de Educação a Distância do UNASP, Jonas Nikolay, um dos organizadores do evento, explica que eventos como este ajudam no cumprimento da missão da Educação Adventista.
“A unificação de propósitos que a convenção proporciona nos ajuda a continuar crescendo, dessa forma alcançar mais pessoas, abrir mais polos, e sobretudo nos focar em cumprir nossa missão, que é a transformação de vida e a pregação do evangelho através do ensino superior”, afirma.
Sobre o evento
A convenção contou com a participação de palestrantes renomados como Adriano Albano, especialista em expansão de polos, e a doutora Josimara Roeser, consultora de educação à distância, entre outros que compartilharam seus insights com os gestores, visando o crescimento e expansão da educação adventista à distância.
Além disso, através de oficinas práticas os participantes colocaram em prática os conceitos discutidos durante as palestras, promovendo a aprendizagem e estimulando a troca de ideias entre os presentes.
“Pra gente é mais uma capacitação, pois além de pegar dicas, recebemos insights de se o trabalho na nossa região está dando certo, para que possamos arrumar o que está dando errado, com autonomia” relata Flávia Rocha, gestora de polo em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.
Crescimento profissional
Para os participantes, a capacitação foi enriquecedora, marcante e de muito crescimento, profissional, técnico e espiritual. Além disso, gestores como Maria Leandro Silva, do Polo de Juiz de Fora, Minas Gerais,
enfatizaram como o evento lhes providenciou a troca de conhecimentos e o networking com colegas, destacando a importância das palestras e a empolgação em aplicar os novos conhecimentos em sua região.
“Tudo isso abriu os nossos olhos, mostrou que temos um grande caminho a seguir, e acredito que vai fazer diferença no nosso trabalho,” afirma Maria.
Já Vinícius Trindade, que começou a trabalhar há um mês como gestor do polo de Sorocaba, destacou a relevância do evento em seu início de jornada no projeto. Para ele, a convenção foi essencial para entender os objetivos e estratégias necessárias para o sucesso de seu polo, tanto pessoal quanto profissionalmente, alinhando-se com seu propósito de vida de espalhar a mensagem do evangelho.
“Pra mim foi muito gratificante estar aqui, entender qual o nosso objetivo e no que nós devemos realmente focar, o que devo realmente fazer. Foi muito bom ver como os recursos levantados dessa gestão de polo certamente servirão para o avanço da volta de Cristo,” declara.
Dessa forma, a convenção não apenas cumpriu seu objetivo de capacitar e treinar profissionais, mas também consolidou-se como um espaço de inspiração, colaboração e crescimento coletivo na EAD, que atualmente conta com 113 e com mais de 4 mil alunos em todo o Brasil.