https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2024/05/IMG_1470-1.png

LUTO NA POLÍTICA

Mato Grosso lamenta o falecimento da deputada federal Amália Barros, aos 39 anos

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro e a primeira-dama Márcia Pinheiro, receberam com extremo pesar a notícia do falecimento da deputada federal Amália Barros (PL-MT), aos 39 anos. A informação foi divulgada na madrugada deste domingo (12) nas redes sociais da parlamentar, que era vice-presidente do PL Mulher Nacional. Amália, que era jornalista, foi eleita deputada federal em 2022 e estava internada desde o dia 1º de maio para a retirada de um nódulo no pâncreas. Ela estava sob cuidados intensivos no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo.

“Que nosso Senhor Jesus possa amparar os corações dos amigos, familiares e colegas da parlamentar em um momento de tamanha tristeza”, declarou o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro.

Amalia Scudeler de Barros Santos nasceu em 22 de março de 1985, na cidade paulista de Mogi Mirim. Formada em jornalismo, ela transformou em luta um drama pessoal. Aos 20 anos de idade, Amália perdeu a visão do olho esquerdo por conta de uma infecção, a toxoplasmose. Após passar por 15 cirurgias, ela teve, em 2016, que remover o olho e passar a usar uma prótese ocular.

Em 2021, Amália lançou o livro “Se Enxerga!: Transforme desafios em grandes oportunidades para você e outras pessoas”, contando sua história, fundou o Instituto Amália Barros, rebatizado posteriormente como Instituto Nacional da Pessoa com Visão Monocular. Por meio dele, a deputada federal realizou diversas campanhas de arrecadação de recursos e doações de próteses oculares e lentes esclerais, beneficiando milhares de pessoas.

Além disso, ela se dedicou à aprovação da Lei. 14.126/2021, que classificou a visão monocular como deficiência sensorial e deu às pessoas com visão monocular os mesmos direitos e benefícios previstos para pessoas com deficiência.

Filiada ao Partido Liberal (PL), a jornalista foi eleita deputada federal por Mato Grosso, em 2022, recebendo mais de 70 mil votos, aproximadamente 5% dos votos do estado. Na Câmara, ela passou a integrar as comissões de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência, dos Direitos da Mulher e da Educação, entre outras.

O sepulamento da deputada será realizado na cidade de Mogi Mirim, em São Paulo.

Governo de MT

O Governo de Mato Grosso lamenta o falecimento da deputada federal Amália Barros, na noite deste sábado (11.05), aos 39 anos.

Amália Barros estava internada no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, desde o dia 1º de maio, para retirada de um nódulo no pâncreas.

O governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes prestaram condolências à família e aos amigos da parlamentar.

“Foi com muita tristeza que recebemos a notícia do falecimento da deputada Amália Barros. Sua partida prematura deixa um vazio imensurável na política brasileira. Amália foi uma figura incansável na defesa dos direitos e no combate às injustiças. Seu compromisso e dedicação serão lembrados com respeito e admiração. Enviamos as nossas mais sinceras condolências à família e amigos nesse momento de luto”, lamentaram o governador e a primeira-dama.

O secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, também externou pesar pelo falecimento de Amália.

“Foi com profundo pesar que recebi a triste a notícia do falecimento da deputada. Sua partida prematura é uma perda significativa para Mato Grosso. Sua representatividade em causas tão importantes serão lembradas com admiração e gratidão. Que a sua memória inspire futuras gerações a seguir seus passos e a lutar por seus ideiais que ela defendeu com tanto fervor. Minhas mais sinceras condolências à família e amigos. Que encontrem conforto na lembrança do legado deixado por ela”, expressou o secretário.

Os locais de velório e sepultamento ainda não foram divulgados.

 

Veja Mais

Um comentário em “Mato Grosso lamenta o falecimento da deputada federal Amália Barros, aos 39 anos”

  1. Olá,
    Eu encontrei seu site no google.
    Meu nome é Anderson Camargo, 43 anos, sou de Guarulhos – SP.

    Por favor me ajude em nome do senhor Jesus.

    Já estou desempregado a mais de 6 meses, buscando por uma nova
    oportunidade e não consigo.

    Tenho esposa e 2 filhas, uma de 6 anos e outra de 13 anos.
    Os mantimentos básicos já estão começando a nos faltar, sem falar das
    contas e aluguel que já estão mais de 2 meses atrasados, com risco de
    corte a qualquer momento.

    Quero trazer a dignidade da minha família de volta trabalhando com
    concerto de celulares.
    Porem o custo dos equipamentos ficam em torno de 4,500 reais, muito
    longe da minha realidade.

    Por isso me comprometi a tentar contato com 5000 mil empresas e
    pessoas, para tentar uma ajuda de apenas 1 real de cada uma, isso
    mesmo, apenas 1 real através da chave pix, meu CPF:
    287 979 618 09

    Por favor, em nome de Jesus me ajude, um pouquinho que não te fará
    falta, me ajudará a resgatar a minha dignidade e da minha família.

    OBS: Se for da sua vontade me mandar um e-mail de contato,
    eu enviarei foto da minha bancada depois, para todos que ajudaram.

    Desculpe por te incomodar, e que Deus multiplique e te abençoe
    grandiosamente.

    Att: Anderson
    Chave pix, CPF: 287 979 618 09

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 12 de maio de 2024 às 15:04:28