https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2024/05/IMG_1693.jpeg

TABERNARIUS

Polícia Civil deflagra operação contra facção criminosa envolvida com tráfico

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Sapezal, deflagrou na sexta-feira (24.05), a Operação Tabernarius, para cumprimento de mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão contra integrantes de uma facção criminosa, envolvida com tráfico de drogas e outros crimes no município e região.

As ordens judiciais foram expedidas pela Comarca de Sapezal com base em investigações realizadas pela equipe da Polícia Civil no município. A operação contou com a participação de 40 policiais civis, entre equipes das Delegacias de Sapezal, Tangará da Serra, Barra do Bugres, Brasnorte, Campo Novo dos Parecis.

A operação integra os trabalhos da Operação Erga Omnes, deflagrada dentro do planejamento da Diretoria da Polícia Civil para combate à atuação de facções criminosas, em todo estado de Mato Grosso. As ações resultaram na apreensão de diversas porções de entorpecentes e de apetrechos utilizados no comércio ilícito. Quatro pessoas, dois homens e duas mulheres, foram presas por envolvimento com o tráfico de drogas.

Na residência de uma mulher, alvo das investigações, os policiais apreenderam porções de maconha, pasta base e de cocaína. A droga estava espalhada em diferentes pontos da casa, inclusive sendo encontradas porções escondidas dentro de um pote de arroz. Em outro endereço, pertencente a um casal, no bairro Águas Claras, os policiais encontraram em uma gaveta na cozinha, seis sacolas pequenas com entorpecentes, tipo maconha, pasta base e cocaína, além de aparelhos celulares utilizados pelos investigados.

No terceiro alvo, os policiais apreenderam porção de maconha, balança de precisão e diversas embalagens plásticas, que seriam utilizadas para embalo da droga.

Diante dos fatos, todo material ilícito encontrado durante os trabalhos foram apreendidos e os suspeitos conduzidos à Delegacia de Sapezal, onde além de terem os mandados de prisão cumpridos, foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, sendo posteriormente colocados à disposição da Justiça.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *