DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
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Os proprietários de veículos participantes do Programa Nota MT podem aproveitar os pontos acumulados para obter desconto no Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2024.
O resgate deve ser feito pelo site ou aplicativo do Nota MT, antes de gerar a guia de pagamento do IPVA, que vence nesta quarta-feira (29.05).
A redução concedida pelo Nota MT pode ser de R$ 100 ou de 10%, limitada ao valor máximo de R$ 700. O benefício ainda é cumulativo com o desconto de 10% concedido para pagamento à vista, conforme o calendário de pagamento do imposto.
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O valor do desconto fornecido pela troca dos pontos do programa será o mais vantajoso para o usuário, sendo calculado automaticamente pelo sistema do Nota MT. Têm direito ao benefício os motoristas que pedem o CPF na nota e são proprietários de veículos licenciados no estado.
Para realizar o resgate, o usuário deve fazer login com o CPF e a senha cadastrada no site ou aplicativo do programa, depois acessar a aba “Desconto IPVA”. O processo demora, em média, 10 minutos para disponibilização da dedução.
Na área de “Desconto IPVA”, o usuário deverá selecionar a opção de “resgatar pontos”, e o sistema, que é integrado com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), automaticamente realiza a busca pelo veículo registrado em nome do participante do programa. Caso o motorista possua mais de um veículo, ele deve escolher qual automóvel receberá o desconto, uma vez que o benefício é limitado a apenas um veículo por CPF.
Uma vez solicitado o resgate, o usuário deverá aguardar o desconto ser creditado no sistema do IPVA para depois escolher a forma de pagamento e emitir o boleto. Para conferir se o crédito foi aplicado, basta acessar a opção “Acompanhar Resgate” no site ou aplicativo do Nota MT.
Os pontos não utilizados continuam somando aos próximos e poderão ser usados no pagamento do IPVA dos próximos anos. A pontuação obtida em cada ano tem validade máxima de 5 anos.
Mais informações sobre o Nota MT ou o desconto no IPVA podem ser obtidas pelo portal ou aplicativo nas opções “Envie uma mensagem” e “Reclamações” ou pelo telefone (65) 3617 2704.