DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]
O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) foi anunciado como pré-candidato a prefeito de Cuiabá pela Federação Brasil da Esperança em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (31), no Diretório Estadual do PT.
O atual vice-prefeito, José Roberto Stopa (PV), anunciou sua desistência de concorrer à Prefeitura na reunião realizada minutos antes, com a presença de líderes do PT, do PV, do PC do B e o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD).
“Nós estamos construindo um projeto de mudança com segurança para Cuiabá. Nossa cidade tem problemas conjunturais, que são de agora, e estruturais, que vêm de muitos anos. E a solução desses problemas passa pela parceria com o governo estadual e o governo federal. Pretendemos construir um governo de parceria para acelerar o ritmo das ações que vamos colocar no nosso plano de governo”, disse Lúdio, na coletiva.
Entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais, siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.
Stopa explicou que teve diversos diálogos para tomar a decisão de recuar da pré-candidatura. “Conversei e avaliei com vários companheiros e cheguei à conclusão que o Lúdio é o melhor candidato nesse momento. Eu tomei uma decisão pessoal de sair da disputa. Mas não estou saindo da política. Estarei junto com a Federação nesse processo eleitoral. Vou coordenar a campanha da chapa de vereadores do PV e do PSD para que a gente tenha uma grande bancada”, disse.
O ministro Carlos Fávaro comemorou a decisão. “O posicionamento do Lúdio de buscar mudança com segurança nos tranquiliza. É isso que a população espera, para termos saúde, educação e infraestrutura urbana mais eficientes. Vamos buscar partidos da esquerda e do centro para ampliar essa aliança”, afirmou.
Lúdio explicou que a decisão sobre quem será o vice ou a vice-prefeita da chapa vai ser tomada em diálogo com a Federação e outros partidos aliados. A chapa já tem apoio do PSD e em breve deve receber o apoio oficial da federação PSOL/Rede Sustentabilidade. Lúdio busca também o apoio da federação PSDB/Cidadania, do PDT e do PSB.
Participaram também da reunião a presidente do PC do B e da Federação Brasil da Esperança em Cuiabá, Lane Costa, a presidente do PC do B em Mato Grosso, Patricia Nogueira, o presidente do PV em Cuiabá, Aluizio Leite, a vereadora Edna Sampaio (PT), o presidente do PT em Cuiabá, Bob Almeida, além de líderes dos quatro partidos.