DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]
Uma câmera de monitoramento flagro o momento em que um jovem de 21 anos, foi preso por desobediência, direção perigosa e diversos outros delitos ao fugir de uma abordagem da Polícia Militar, em Várzea Grande, na tarde do último sábado (1º).
O vídeo mostra o momento da colisão e a queda, que danificou os vidros dos estabelecimentos comerciais, além da cena assustadora, informações dão conta que o rapaz, que estava a bordo de uma motocicleta com a irmã adolescente na garupa, fez disparos contra a guarnição.
Na fuga, ele bateu em uma viatura policial e danificou a vitrine de duas lojas com o impacto da queda. A ocorrência mobilizou até um helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER) e houve troca de tiros.
Entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais, siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.
Perseguição
De acordo com a equipe da PM estava em patrulhamento pela avenida Dom Orlando Chaves, em Várzea Grande, ao avistar o piloto e a passageira em uma Honda CG 160 Titan sem os retrovisores, os militares deram ordem de parada, utilizando sinais luminosos e sonoros.
Contudo, ele não obedeceu ao pedido e fugiu em alta velocidade. Os policiais solicitaram apoio de outras equipes e de um helicóptero do Ciopaer para que fosse feito um cerco contra o criminoso.
Ao perceber que seria alcançado pela equipe, ele fez dois disparos contra a guarnição. Os agentes que estavam no helicóptero atiraram quatro vezes contra o suspeito, mas ele não foi atingido.
Em seguida, o fugitivo bateu em uma das viaturas policiais na avenida Presidente Luís de Albuquerque. Com o impacto da queda, o piloto e a garupa danificaram o vidro de duas lojas da região.
Durante a abordagem, os agentes verificaram que a garupa era a irmã do suspeito, de 16 anos. Ela relatou que implorou para que ele parasse o veículo, mas o jovem não obedeceu.
Na busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado. A equipe verificou que o suspeito se desfez da arma durante a fuga. Na mochila do rapaz, os agentes encontraram uma porção grande de maconha.
Os dois foram levados até a Unidade de Pronto Atendimento do bairro Cristo Rei, onde receberam o atendimento médico necessário.
Depois de receberem alta, foram encaminhados à Central de Flagrantes para adoção de medidas cabíveis.