
DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
redacao@matogrossomais.com.br

O vereador por Cuiabá, Paulo Henrique (PV), foi alvo da Operação Ragnatela, deflagrada na manhã desta quarta-feira (5), pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Mato Grosso (Ficco-MT). A informação foi confirmada pelo delegado Antônio Flávio Rocha Freire, da Polícia Federal.
De acordo com as investigações da Polícia Federal, o parlamentar atuava em benefício do grupo criminoso na interlocução com os agentes públicos, recebendo, em contrapartida, benefícios financeiros. O vereador foi alvo de busca e apreensão e teve seu carro apreendido pelos policiais.
Paulo Henrique é suspeito de ajudar na obtenção licenças por meio de fiscais da Prefeitura da Capital para festas e shows.
Entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais, siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.
O DJ Everton Detona também foi alvo de busca e apreensão e o empresário Willian Aparecido da Costa Pereira, popularmente conhecido como ‘Gordão’, dono do antigo Dallas Bar, também foi alvos da Ragnatela e foi preso em seu apartamento.
Equipes da FICCO identificaram que criminosos participavam da gestão de casas noturnas em Cuiabá. Com uso dessa estrutura, o grupo passou a realizar shows de cantores nacionalmente conhecidos, custeados pela facção criminosa em conjunto com um grupo de promoters.
As investigações apuraram que os acusados repassavam ordens para a não contratação de artistas de unidades da Federação com influência de outras organizações criminosas, sob pena de represálias deliberadas pela facção criminosa.
Leia Mais