https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2024/06/WhatsApp-Image-2024-06-12-at-16.17.06.jpeg

FUMAÇA NO AR

Polícia incinera drogas apreendidas desde 2010

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

PJC-MT

Cerca de 70 quilos de cocaína foram incinerados pela Polícia Civil, em Santo Antônio do Leverger (34 km ao sul de Cuiabá), nesta quarta-feira (12.06).

Essa foi a primeira vez que a Delegacia do município fez a destruição de drogas. A ação foi realizada em uma empresa de agropecuária, localizada na Rodovia dos Imigrantes, em Cuiabá.

A droga foi queimada após autorização do Poder Judiciário.

O entorpecente tinha sido apreendido em ações policiais deflagradas na região, em 2010, 2013, 2019 e 2020, e, portanto, estavam armazenadas na delegacia havia mais de 10 anos.

Entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais, siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

Conforme o delegado de Santo Antônio do Leverger, Jefferson Dias, a incineração é importante, pois representa o trabalho desenvolvido na repressão ao tráfico de drogas no município.

Além dos policiais civis de Santo Antônio do Leverger, participaram da incineração equipes da Gerência de Operações Especiais (GOE), Polícia Militar e Politec.

Processo de incineração

A incineração de entorpecente é o ato final de todo processo do enfrentamento ao tráfico de drogas, que é concluído com a destruição das substâncias ilícitas apreendidas.

O processo se inicia quando, depois de apreendida, a droga é encaminhada para a perícia e retorna à unidade policial devidamente periciada e lacrada pelo laboratório forense.

Então é feito o pedido da autorização judicial, e com esse aval o entorpecente novamente conferido e jogado na caldeira em funcionamento.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 13 de junho de 2024 às 16:00:47
  • 13 de junho de 2024 às 16:00:33