https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2024/06/d874cab70449d99461afe979d0e6c69c.jpg

ÚLTIMO DIA

Vacinação contra a Poliomielite termina nesta sexta-feira (14)

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Agência Brasil

A campanha de vacinação contra a Poliomielite termina nesta sexta-feira (14) em Cuiabá. A ação foi realizada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) por meio da Superintendência da Vigilância Epidemiológica do município.

A vacinação começou em 28 de maio e imunizou 7.714 crianças, o que equivale a 21,09% da cobertura alcançada. Com o fim da campanha, a vacina volta a ser aplicada somente no calendário vacinal infantil.

Conforme a responsável técnica de Imunização da SMS, Renata Godoy, nesta sexta-feira (14), todas as unidades básicas de saúde estarão trabalhando de forma intensiva para atender as crianças que ainda não foram imunizadas.

Entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais, siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

“Pais que ainda não vacinaram seus filhos durante a campanha, atentem-se ao prazo que termina nesta sexta-feira (14), última chance para a vacinação de forma indiscriminada. A partir de segunda-feira (17), a dose volta a ser aplicada somente dentro da rotina do calendário vacinal”, explica a RT.

O secretário municipal de Saúde de Cuiabá, Deiver Teixeira, voltou a frisar a importância da vacinação das crianças de 1 a menores de 5 anos. “A vacinação é a maneira mais eficaz de proteger nossas crianças contra a poliomielite, uma doença que pode ter consequências devastadoras. É fundamental que os pais e responsáveis levem seus filhos para se vacinarem. Nosso objetivo era alcançar 95% de cobertura vacinal, no entanto, esse número ultrapassou pouco mais de 20%, o que é uma preocupação para nós que trabalhamos na saúde pública do nosso município”, explica Deiver.

O chefe da pasta pediu ainda que a população aproveite este último dia para procurar a unidade de saúde mais próxima de sua casa para garantir a proteção e o futuro de nossas crianças.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *