https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2024/07/dftrhnb.jpg

ASSISTA

Vídeo mostra momento em que Botelho e Lúdio discutem e quase vão às “vias de fato”

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

A disputa eleitoral dos pré-candidatos a Prefeitura de Cuiabá, já começou quente, os deputados estaduais Eduardo Botelho (UB) e Lúdio Cabral (PT), se estranharam nesta quarta-feira (3), durante a sessão na Assembleia Legislativa.

As imagens mostram Lúdio conversando com Botelho, enquanto o primeiro-secretário, deputado estadual Max Russi (PSB), colhia os votos. Pouco depois, Botelho aparece mais exaltado com o petista. O presidente da AL chega a se levantar para enfrentar o petista.

É quando entra em cena uma servidora do Legislativo e o deputado Beto Dois a Um (União), que se colocam entre ambos para não ter agressão física.

Entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais, siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

É possível ouvir um pouco da discussão: “Tem que ter respeito”, falou Lúdio. “Você tem que ter postura”, rebateu Botelho”.

Por pouco, os dois não chegaram as vias de fato durante a votação de um requerimento de urgência urgentíssima de um projeto apresentado por Lúdio, que busca obrigar o Estado a realizar uma licitação para concessão dos veículos do Bus Rapid Transit (BRT, na sigla em inglês) depois da conclusão das obras do modal, além de determinar que a tarifa tenha o valor de R$ 1 por cinco anos a partir da sua operação.

Para apresentar o pedido de urgência urgentíssima no projeto, é necessário que um deputado tenha a assinatura de nove deputados. Lúdio conseguiu onze. A base governista se articulou para votar contra o requerimento e Lúdio, prevendo a derrota, pediu então que fosse colhido os votos nominais.

Ao final, o pedido de requerimento de urgência urgentíssima foi rejeitado por 13 votos contrários, incluindo de deputados que assinaram, depois retiraram e votaram contra. Apenas Lúdio votou a favor. Nove não estavam presentes na sessão.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *