https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2024/07/WhatsApp-Image-2024-07-04-at-07.28.04.jpeg

SAÚDE

Thiago Silva viabiliza R$ 1 milhão para contribuir na reforma e ampliação do banco de leite da Santa Casa

Da assessoria

Na busca de garantir melhor qualidade e excelência no atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), o deputado estadual Thiago Silva (MDB) destinou emenda parlamentar no valor de R$ 1 milhão para reestruturar o Banco de Leite Humano (BLH) da Santa Casa de Misericórdia de Rondonópolis.

A unidade foi instituída em 2014, sendo a primeira do estado de Mato Grosso em fazer o processo de coleta, processamento, armazenamento e distribuição de leite materno.

“Estou focado em melhorar a saúde de Rondonópolis. Há 12 anos, contamos com esse banco de leite, e, agora, com uma população de mais de 700 mil habitantes nos 19 municípios da região sudeste de Mato Grosso – vimos a importância de ajudar na reestruturação dessa unidade para fortalecer o atendimento de mulheres e de bebês que necessitam do leite materno. Essa iniciativa vai permitir maior qualidade de vida para essas pequenas vidas”, explica o parlamentar.

Entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais, siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

Com a emenda parlamentar destinada por Thiago Silva, o Banco de Leite será reformado e ampliado, como, também, será feita a aquisição de novos equipamentos para proporcionar mais humanização e excelência no atendimento aos pacientes e aumento no armazenamento do leite materno para os próximos 10 anos.

Atualmente, a Santa Casa de Rondonópolis realiza mais de 400 partos ao mês, em que conta com uma estrutura de 20 leitos de UTIs Neonatal, 10 leitos semi-intensiva e 20 leitos de UTIs pediátrica. O Banco de Leite Materno, desde a sua implantação, vem contribuindo com a redução da mortalidade de bebês recém-nascidos já que o alimento é a fonte para o crescimento e desenvolvimento de forma saudável, como, também, garante a proteção contra possíveis doenças.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *