DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]
Policiais militares do 9º Batalhão prenderam em flagrante um homem de 22 anos por furto e porte ilegal de arma de fogo, na noite desta quinta-feira (18.07), em Cuiabá. Na ação, a PM recuperou joias roubadas de uma residência e apreendeu dois revólveres, uma pistola e 180 munições.
Conforme o boletim de ocorrência, os militares do 9º BPM receberam informações sobre um furto em uma residência, no bairro Parque Cuiabá.
De acordo com a denúncia, a vítima e proprietária da casa flagrou, pelo seu sistema de câmeras, o suspeito invadindo o imóvel, e acionou o alarme do local após constatar que se tratava de um criminoso.
Entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais, siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.
O proprietário disse aos policiais que seus vizinhos tentaram interceptar o criminoso, momento em que o suspeito efetuou disparos de arma de fogo contra as testemunhas e fugiu em um veículo Cobalt prata.
Diante das informações recebidas, os militares iniciaram diligências e identificaram a placa do veículo utilizado pelo suspeito, bem como a localização do carro, que se encontrava escondido em uma residência na região do Bairro Pedra 90.
Os policiais foram ao endereço e abordaram o criminoso, que prontamente confessou ter cometido o furto na casa. Foram encontrados com ele correntes de ouro, aneis e pulseiras levados do imóvel.
Ao ser questionado sobre os disparos feitos contra os vizinhos da vítima, o suspeito também confessou o fato e afirmou que as armas estavam escondidas no interior do veículo Cobalt. Em buscas pelo carro, os militares apreenderam dois revólveres, uma pistola e 180 munições para os armamentos.
Diante da situação, o suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Central de Flagrantes para registro da ocorrência e demais providências cabíveis.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.