DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]
Agora, entendi! É a Primeira Coletânea de Literatura Infantojuvenil sobre abuso sexual e exploração sexual infantil e adolescente, com interpretação em LIBRAS e ÁUDIO em IA no Brasil.
A coletânea é uma novidade para a população principalmente as pessoas com deficiência visual e auditiva. A literatura é composta por seis histórias reais, acompanhada de um livro de desenho, lápis de cor e uma cartilha com atividades recreativas, músicas, vídeos e histórias para desenvolver a prevenção e autoproteção contra possíveis crimes de abuso sexual e exploração sexual infantil e adolescente.
Este projeto foi aprovado em 1° lugar pela Lei Paulo Gustavo (LPG), através do edital de concurso N° 004/2023, realizado pela Secretária de Cultura de Rondonópolis (Secult).
Entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais, siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.
A autora já publicou outros livros como; ” A dor do silêncio e as vozes dos abusadores” , “Agora, entendi!I”, crônicas e poesias em 2022.
Segundo a autora a coletânea nasceu pela vulnerabilidade, carência e falta de espaço que o tema possui . Sua intenção é semear a conscientização para prevenir, orientar e capacitar o público infantojuvenil.
“Nossa sociedade é contemporânea e ainda vivemos o ‘limite de falar’, somos obrigados a encarar a ‘cultura reprovável’ dê que este assunto é um ‘tabu’. Precisa intensificar de janeiro a janeiro informações, para alcançar crianças e adolescentes oralizantes, a Língua de Sinais e as de deficiência visual também para que estas comunidades tenham o mesmo direito de aprender sobre autoproteção e amor próprio como qualquer outra pessoa. Quero promover a inclusão de forma completa, com uma comunicação direta, acolhedora e respeitosa. Espero em breve conseguir fazer a tradução da coletânea em braille” enfatiza, Jakeline Sol.
“Agora, entendi!” é um produto progressista e a sua Literatura entregará aos leitores vários formatos para administrar seu conteúdo, como por exemplo o tradicional e o e-book ambos com QR CODE incluso em cada livro para acessar os vídeos de interpretação em libras, áudios dentres outras atividades.
“Acessibilidade é o que entrega essa versão mágica, da “coletânea Agora, entendi!”, com educação inclusiva para TODOS em um ÚNICO LUGAR.” Afirma autora.