https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2024/09/download.jpg

CADA GOTA IMPORTA

Cuiabá enfrenta altas temperaturas e cenário exige consumo consciente

DA REDAÇÃO/ MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Águas Cuiabá

A capital mato-grossense enfrenta um dos períodos de estiagem mais críticos dos últimos anos, intensificado por temperaturas extremas.

Com a marca de mais de 125 dias sem chuvas e o registros de temperaturas acima de 41ºC, a Águas Cuiabá, empresa do grupo Iguá Saneamento, destaca a importância do consumo consciente e a colaboração da população para enfrentar a seca.

Julie Campbell, diretora operacional da Águas Cuiabá, reforça o compromisso da concessionária em garantir a distribuição de água tratada com qualidade e regularidade. “Nossas equipes estão trabalhando incansavelmente para manter a água tratada nas torneiras da população cuiabana, mesmo diante das adversidades climáticas. No entanto, para garantir que todos possam enfrentar este período crítico, pedimos que a população adote práticas de consumo consciente e evite desperdícios”, ressalta.

Entre no nosso grupo do WhatsApp e siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real. 

A gestora destaca ainda que, além do esforço das equipes da concessionária, a colaboração da população é essencial para superar a estiagem e garantir o fornecimento de água para todos. A conscientização e a ação conjunta são fundamentais para enfrentar a crise hídrica e proteger o recurso tão importante como a água.

Consumo consciente na prática – Para incentivar a economia de água, a Águas Cuiabá promoveu uma ação educativa no Parque das Águas. A iniciativa incluiu a distribuição de ampulhetas para que as pessoas possam monitorar o tempo de seus banhos e, assim, contribuir para a redução do consumo de água.

Quem passou pelo Parque também teve acesso a um folheto com dicas que podem auxiliar no consumo consciente no dia a dia. “Pequenas ações, como reduzir o tempo no banho, por exemplo, podem fazer uma grande diferença no equilíbrio dos recursos hídricos”, reforça Julie.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *