https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2024/08/WhatsApp-Image-2024-08-21-at-07.43.17-1.jpeg

ELEIÇÕES 2024

Juiz suspende propaganda de Abílio: “informações descontextualizadas para atacar Botelho”

DA REDAÇÃO/ MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Reprodução

O juiz da 1ª zona eleitoral, Moacir Rogério Tortato, determinou a remoção imediata de propaganda eleitoral do candidato Abilio Brunini (PL) com material atacando o candidato Eduardo Botelho (União), tentando ligá-lo a uma inexistente condenação em decorrência da Operação Bereré.

A decisão em caráter liminar foi proferida no início da tarde desta quarta-feira (4). Nela, o magistrado ressalta que Eduardo Botelho apresentou as certidões negativas no âmbito criminal, na Justiça Estadual e Federal, sendo, portanto, ficha limpa.

“As informações nela difundidas foram, aparentemente, editadas de maneira descontextualizada, de modo a incutir na mente do eleitor conclusão antecipada de que o deputado Eduardo Botelho é condenado em ações penais que tramitam na Justiça envolvendo o tema corrupção e organizações criminosas, com o ânimo de denegrir a imagem do mesmo, o que, inevitavelmente, atinge de forma negativa a campanha eleitoral”, consta da decisão.

Entre no nosso grupo do WhatsApp e siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real. 

Na ação, Botelho anexou as certidões de nada consta referentes à ações no âmbito criminal, na Justiça Estadual e Federal, que comprovam que o candidato não possui qualquer condenação.

O magistrado ainda determinou multa de R$ 30 mil por dia de atraso do cumprimento da decisão.

Veja Mais

Um comentário em “Juiz suspende propaganda de Abílio: “informações descontextualizadas para atacar Botelho””

  1. Utmerket stykke! Din grundige oppsummering er sterkt verdsatt. Jeg ser nå saken fra en annen vinkel takket være dine innsiktsfulle kommentarer. Du gjorde dine poeng veldig tydelige med eksemplene du inkluderte. Jeg er takknemlig for at du skrev dette.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO