https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2024/09/WhatsApp-Image-2024-09-09-at-10.51.24.jpeg

SERVIDOR QUALIFICADO

Kennedy implantará política de capacitação na Saúde com afastamento remunerado

DA REDAÇÃO/ MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Felipe Barros

O candidato a prefeito de Cuiabá, Domingos Kennedy (MDB), declarou que implantará na Secretaria Municipal de Saúde uma política de capacitação dos servidores. A afirmação foi feita, neste domingo (08), em entrevista concedida ao programa Ponto de Vista, na TV Cidade Verde.

De acordo com ele, a ideia é garantir que os profissionais aproveitem as oportunidades de qualificação, sem perda da remuneração.

Kennedy explicou que sua proposta pode ser colocada em prática por meio da abertura de um edital de seleção interna. O documento proporcionará aos servidores da saúde a possibilidade de se afastarem, temporariamente, de suas funções para participação em cursos de especialização, mestrado e doutorado. Durante o período de capacitação, os profissionais continuarão recebendo seus salários.

Entre no nosso grupo do WhatsApp e siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real. 

“Essa demanda de capacitação é algo que já verificamos em conversas com médicos, enfermeiros, técnicos, agentes de saúde e outros profissionais. Muitos querem se especializar para atender melhor a população, mas acabam deixando de lado essas oportunidades, pois vão ter que abrir mão do seu sustento. O que quero é dar essa tranquilidade ao servidor para que ele possa se qualificar ainda mais”, disse.

Ainda conforme ele, a proposta é fazer com que o edital seja publicado semestralmente, regulamentando o programa e estabelecendo os critérios necessários e número de vagas disponíveis a cada período. Os selecionados poderão realizar a capacitação em instituições de ensino nacional ou internacional, desde que sejam reconhecidas pelo Ministério da Educação.

Além disso, após o afastamento remunerado para a qualificação, o profissional deverá apresentar o certificado de conclusão, corroborando a participação na especialização, mestrado ou doutorado. Outro ponto importante é que o edital determinará o período exato de ausência e, ao fim, o servidor terá que continuar prestando serviço na rede de saúde municipal, no mínimo, pela mesma quantidade de tempo que ficou afastado.

“O que se criará com isso é um ciclo de ganho para todos. O profissional ganha mais conhecimento, se sente valorizado. A prefeitura terá um servidor ainda mais qualificado e motivado para prestar o serviço. E, no fim, isso também alcançará a população, que terá mais qualidade no atendimento. Vamos fazer isso acontecer e será mais um importante avanço na saúde da nossa Cuiabá”, pontuou Kennedy.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *